Plataforma chinesa Bilibili proíbe streaming de ‘videogames violentos’ A plataforma segue as orientações do governos chinês

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Bilibili
©Bilibili

A plataforma de vídeo chinesa Bilibili declarou que proibirá a transmissão ao vivo de mais de 60 jogos, incluindo a popular série Grand Theft Auto (GTA) e The Witcher 3, para cumprir as diretrizes regulatórias, no mais recente sinal de que as empresas estão seguindo os esforços do governo para purgar a indústria doméstica de jogos de conteúdo que desaprova.

A unidade de transmissão ao vivo da Bilibili disse em comunicado que a decisão de proibir a transmissão ao vivo desses jogos e outros como Heart of Iron, Rainbow Six Siege e World of Tanks foi tomada para cumprir as diretrizes do Ministério da Cultura e outras autoridades, que consideram que esses títulos não são adequados para divulgação pública. ‘A Bilibili proibirá a transmissão ao vivo de jogos com conteúdo sangrento, violento e pornográfico’, disse a empresa com sede em Xangai no comunicado.

As autoridades chinesas reforçaram seu controle sobre o conteúdo dos jogos, tratando-os como filmes e séries de TV quando se trata de censura e lançando uma campanha contra o vício neles. No entanto, o aumento do escrutínio regulatório está tornando mais difícil para os games desenvolvidos por estúdios estrangeiros atingirem os 666 milhões de jogadores do país, já que o governo chinês enfatizou a aprovação de conteúdo que promova valores sociais positivos.

A China já baniu alguns jogos, como Plague Inc, um jogo de simulação de estratégia em tempo real que permite aos jogadores criar um patógeno para acabar com a humanidade. Ele foi impedido de ser comprado por usuários chineses na Apple App Store e no Steam em março de 2020, depois de ganhar popularidade durante o surto de coronavírus em Wuhan.

O conteúdo de vídeo relacionado a jogos é uma parte importante do que a Bilibili oferece em sua plataforma. De acordo com as estatísticas fornecidas pela Bilibili, a categoria de games acumulou mais de 24 milhões de vídeos em 2021, com duração combinada de cerca de 5 milhões de horas.

O governo da China intensificou a vigilância da indústria de jogos do país, a maior do mundo em 2021, com negócios estimados em US$ 49,3 bilhões, segundo dados do Fórum Econômico Mundial e do Statista. O congelamento de novas licenças de jogos na China foi estendido até 2022, frustrando as esperanças anteriores de que o processo seria retomado no final de 2021.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.