Pokémon – “Trabalhar no anime paga menos do que em uma loja de conveniência” Ser animador não é fácil não!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Pokémon
©Pokémon

Embora o Japão se orgulhe de hospitalidade e atendimento ao cliente, os salários no setor de serviços ainda tendem a ser bem baixos. Ninguém vai zombar de você por virar hambúrgueres ou trabalhar em uma caixa registradora, mas é improvável que você fique rico fazendo isso.

Mas, de acordo com Jun Arai (@arasan_fourth no Twitter), ainda é melhor fazer um desses trabalhos do que animar a série de anime Pokémon, financeiramente. O animador freelancer de 45 anos, que trabalha no setor desde 1997, twittou recentemente:

“O anime Pokémon paga 4.500 ienes (US $ 42) por corte de animação, o que significa que foi produzido com algumas das obras de arte mais bem pagas da indústria de anime. Se você calcula isso a uma taxa horária, é menos dinheiro do que você é pago trabalhando meio período em uma loja de conveniência “.

Arai continuou perguntando em um tweet posterior:

“A série é um sucesso, então quem está ficando com esses lucros?”

O que é um corte:

Embora os baixos salários dos animadores de classificação e arquivo se tornem um tópico cada vez mais complicado para a indústria de anime, há algumas coisas a serem lembradas. Primeiro, na linguagem de produção de anime, um “corte” se refere a uma curta sequência animada, mas não há um comprimento específico, ou o número mais importante de quadros de animação, em um corte. Alguns são curtos e outros longos. Alguns requerem apenas alguns quadros por segundo, enquanto outros muito mais se o movimento precisar ser mais suave.

Por isso, seria um pouco incomum para um estúdio de anime designar o pagamento dos animadores em uma base fixa por corte, já que cortes diferentes levarão muito tempo para serem desenhados. Também vale ressaltar que, embora Arai tenha uma carreira impressionante, trabalhando como animador em séries favoritas dos fãs, como Love Hina, Higurashi When They Chy, Gurren Lagann e Sword Art Online, em nenhum lugar de seu currículo ele lista qualquer envolvimento profissional com a franquia Pokémon, então é discutível o quão bem informado ele está sobre a escala de pagamento da produção.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.