Portais chineses afirmam que Japão teme crescimento econômico da China Japão é cadelinha dos EUA?????

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
china
©Fugou Keiji Balance: Unlimited

O portal japonês BIGLOBE compartilhou um artigo publicado pelo portal chinês NetEase, onde se apontava que ‘o Japão teme o crescimento da China‘ garantindo que o desenvolvimento do Japão dependa da permanência dos Estados Unidos como a maior potência do mundo.

“Em 28 de outubro, o portal chinês NetEase publicou um artigo intitulado’ Por que o Japão tem medo do crescimento da China? ‘ O artigo diz que a competição no mundo é na verdade uma competição cultural afinal, e que, embora a cultura ocidental tenha liderado o mundo nos tempos modernos, o mundo oriental tem sido frequentemente invadido pelo mundo ocidental, e os orientais anseiam pela revivificação da cultura oriental. Assim, embora muitos países orientais agora apoiem ​​a China como uma superpotência em crescimento, ‘há exceções como o Japão‘, argumenta ele, e examina duas razões principais pelas quais o Japão teme o crescimento da China. A primeira era que daria aos Estados Unidos o direito de morder a mão que o alimenta.”

“Ele afirmou que o Japão foi capaz de se desenvolver até aquele ponto graças à hegemonia dos Estados Unidos no mundo, e que o povo japonês reconheceu que “enquanto os Estados Unidos estiverem vivos e bem, o Japão pode seguramente beliscar seus calcanhares e usufruir dos frutos do seu desenvolvimento e de uma vida próspera”. Ele argumentou que o Japão, ainda mais do que os EUA, está ansioso para defender a posição dos EUA como líder mundial e está tentando desesperadamente resistir à China como um peão nessa luta, como qualquer ameaça à posição dos EUA colocaria em risco a prosperidade do Japão.

“Em segundo lugar, ele cita a falta de confiança que vem de dentro. Ele argumentou que os japoneses tendem a pensar nos outros em termos de si mesmos e que seu comportamento nos tempos modernos era um exemplo perfeito disso. Ele também continuou a acreditar que o Japão poderia ser destruído se a China se tornasse tão poderosa como era durante a Dinastia Tang, e que essa falta de confiança o fazia temer a China e pensar em desafiá-la. Ele escreveu: ‘O Japão é um país sem coração e irracional e se voltará contra seus antigos ‘senhores’, sabendo que não será capaz de se defender.’ Ele conclui: “É por isso que o Japão agora está enfrentando a China em nome do Ocidente para resolver sua própria crise. Devemos dar um golpe decisivo contra isso e não repetir a tragédia histórica dos tempos modernos”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.