Prefeitura de Hokkaido Declara Segundo Estado de Emergência Devido ao COVID-19 O número de casos cresceu após uma estabilidade por 5 dias

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hokkaido
©Hokkaido

O governador da prefeitura de Hokkaido e o prefeito da cidade de Sapporo emitiram conjuntamente uma declaração de emergência no domingo (12/04), com o aumento do número de novas infecções por doença por coronavírus (COVID-19). O governador Suzuki Naomichi acredita que a prefeitura mais ao norte do Japão está passando por uma segunda onda de infecções após o número de casos confirmados recentemente permanecer em dois dígitos por cinco dias.

Hokkaido havia suspendido o estado de emergência anterior de três semanas em 19 de março. As escolas de ensino fundamental e médio de Sapporo agora permanecerão fechadas até o dia 6 de maio, as instalações públicas permanecerão fechadas e os moradores devem evitar deixar suas casas para não fins essenciais.

O primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou estado de emergência em sete prefeituras na última terça-feira (7/04), incluindo Osaka, Hyogo (ambos vizinhos a Quioto) e Tóquio. O governador da prefeitura de Quioto afirmou na sexta-feira que pediu ao governo japonês que adicione o local à lista de prefeituras que são colocadas em estado de emergência. O governador da prefeitura de Aichi também pediu ao governo japonês na quinta-feira para adicionar essa prefeitura à lista e, em seguida, declarou independentemente um estado de emergência na sexta-feira.

As sete prefeituras permanecerão em estado de emergência até 6 de maio.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.