Presidente do estúdio de Evangelion é preso por tirar fotos de adolescente nua Este não é o primeiro presidente da empresa a se meter em polêmicas!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Evangelion
© Evangelion

Em 5 de dezembro, a Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu Tomohiro Maki, de 50 anos e atual presidente da Gainax (produtora de Evangelion), por suspeita de “obscenidade semi-forçada” envolvendo uma adolescente que havia entrado em um contrato com Gainax na esperança de se tornar uma dubladora de anime. Os investigadores dizem que os incidentes envolveram uma mulher “com idade entre 15 e 19 anos” (no idioma japonês inclui termos para uma pessoa na faixa dos 10 anos de idade, e a mulher foi literalmente descrita como “na faixa dos 10 anos”).

A declaração da polícia diz que Maki se envolveu em atos obscenos com a mulher em quatro ocasiões distintas entre 6 e 23 de fevereiro, todos ocorridos em um condomínio de propriedade da Gainax, na Adachi Ward em Tóquio, o local é conhecido como “dormitório feminino de produção”. Entre os atos que o presidente é acusado, estão o de tirar fotos nuas da adolescente, como desculpa para uma “prática para quando você se torna famoso e as pessoas tiram fotos de você” e também lhe disse: “Suas pernas estão inchadas, então eu as massageio“.

A adolescente apresentou uma queixa formal à Polícia Metropolitana de Tóquio em fevereiro passado, embora não esteja claro se ela o fez após o primeiro dos quatro incidentes ou em uma data posterior. Maki admitiu ter tirado as fotos, mas afirma que só o fez depois de ser solicitado pela adolescente.

Esta não foi a primeira vez que um presidente da empresa se meteu em polêmicas:

Em 1999, o então presidente Takeshi Sawamura, foi preso em conexão com um esquema de sonegação de empresas.

Mais sobre a empresa:

A produtora de anime Gainax teve uma história começou com um grupo de otakus que abandonou a faculdade com uma paixão por narrativas visuais. A produtora teve um punhado de sucessos críticos, mas seu primeiro grande sucesso mainstream não ocorreu até mais de uma década após a fundação da empresa, com Neon Genesis Evangelion de 1995.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.