Promotores pedem pena de morte no caso do incêndio criminoso da Kyoto Animation O veredicto deve sair em janeiro

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
© Kyoto Animation- incêndio

O site de notícias japonês The Mainichi informou nesta quinta-feira que os promotores do caso de incêndio criminoso que matou 36 pessoas e feriu outras 32 na Kyoto Animation estão buscando a pena de morte para o suspeito Shinji Aoba. Enquanto isso, a defesa busca a absolvição ou redução da pena de Aoba, argumentando que ele sofria de delírios no momento do ataque.

Mas os promotores argumentaram que, embora Aoba possa ter sido enganado, ele ainda pode ser totalmente responsabilizado por suas ações. De acordo com os promotores, Aoba acreditou erroneamente que a Kyoto Animation havia plagiado um romance que ele apresentou em um concurso para a empresa.

O foco do julgamento é determinar se Aoba poderia ser considerado mentalmente competente para assumir a responsabilidade pelo ataque.

O Tribunal Distrital de Quioto iniciou o julgamento principal do caso de incêndio criminoso em 5 de setembro. O julgamento teve um total de 32 audiências, terminando em dezembro, e o tribunal está programado para anunciar seu veredicto em 25 de janeiro. O Tribunal Distrital de Quioto iniciou o processo pré-julgamento em 8 de maio.

Kyoto Animation
©Kyoto Animation

Em 18 de julho de 2019, um incêndio devastador eclodiu no edifício Studio 1 da Kyoto Animation. No total, 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. Além das vítimas dentro do prédio, um homem de 40 anos que se dirigia ao trabalho no local sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A Polícia da Prefeitura de Quyoto prendeu Aoba, então com 41 anos (agora com 45), que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio. Aoba supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois galçoes e usou um carrinho para transportar a gasolina até o prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Os promotores japoneses indiciaram formalmente o suspeito em dezembro de 2020.

O trabalho de demolição do edifício Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em abril de 2020. O estúdio começou a recrutar novamente em julho de 2020.

Um documentário com a participação do Dr. Takahiro Ueda, médico responsável por cuidar de Aoba, foi ao ar em 1º de setembro no Japão, quatro dias antes do início do julgamento.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.