Quase metade dos jovens no Japão são virgens 'Estou com preguiça de ter um relacionamento.'

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Chainsaw Man
©Chainsaw Man

De acordo com um estudo realizado no Japão, foi revelado que mais de 40 por cento dos homens na faixa dos vinte anos nunca tiveram relações sexuais e alguns afirmam que “este será o novo problema em 2024 que irá acelerar o declínio das taxas de natalidade no Japão”. O estudo foi realizado em meados de 2022 entre um total de 8.000 homens e mulheres na faixa dos vinte anos, revelando que 43 por cento dos homens nesta idade nunca tinham tido relações sexuais.

Houve muitas respostas a estes resultados, com alguns alegando que o nível de virgindade tinha, de fato, diminuído em comparação com uma década atrás, e outros alegando que os jovens de hoje têm preguiça de procurar um(a) parceiro(a). Alguns salientam que os homens diminuíram o seu apetite sexual por medo de serem considerados “perseguidores”. No passado, dizia-se que “o valor de um homem é medido pelo número de mulheres com quem dorme”, mas o pensamento evoluiu nos tempos modernos.

No entanto, o pesquisador Kazuhisa Arakawa (荒川和久) afirmou que “a taxa de virgindade não mudou em nada ao longo dos anos”. Na verdade, este índice manteve-se próximo do mesmo valor nos últimos 30 ou 40 anos no Japão. Em 1987, cerca de 43,1% dos homens na faixa dos vinte anos nunca tinham tido relações sexuais.

Assim, os homens na faixa dos 50 e 60 anos que reclamam que os jovens de hoje “são patéticos por ainda não terem feito sexo” provavelmente se vêem refletidos sobre isso. Além disso, na década de 80 falava-se da “supremacia do amor”, onde o romance entre homens e mulheres era muito popular.

Então, por que as pessoas perdem tanto a cabeça quando ficam sabendo do grande número de homens virgens na faixa dos vinte anos, embora esse fato não tenha mudado nas últimas décadas? Segundo a pesquisadora, o motivo é que houve uma diminuição desse índice segundo o mesmo estudo em 2005. Isso indica que o índice de virgindade começou a diminuir em 1987 e atingiu seu valor mínimo em 2005, para começar a subir novamente até quase o mesmo valor de antes.

Muitos afirmam que, olhando para os acontecimentos de 2005, a introdução dos telemóveis e a ascensão dos sites de encontros levaram a uma divergência entre homens e mulheres, por isso não é surpresa que a taxa de virgindade tenha diminuído novamente.

No entanto, a percepção do sexo no Japão também evoluiu. A virgindade deixou de ser “uma exigência” para que as mulheres as considerem “aptas para o casamento” e existe o conceito de “liberdade sexual”, ou seja, levar uma vida sexual ativa sem a necessidade de vínculo amoroso entre as partes. Isso era mais difícil de fazer nas décadas de 1980 ou 1990, onde a ideia de “sexo só no casamento” era a norma.

No entanto, se olharmos para isto de uma perspectiva pessimista, o fato de a taxa de virgens na faixa dos vinte e poucos anos ser a mesma daquelas décadas, mesmo agora em que o sexo não é desaprovado, não é um bom indicador, e é provável que continue a aumentar no futuro.

Um padrão pode estar surgindo com esta análise, e teoriza-se que se alguém permanecer virgem até os 25 anos, é muito provável que permaneça virgem por muito mais tempo. Atualmente, as taxas de homens que não se casam e que não têm filhos, mesmo quando casados, continuam a aumentar. Ou seja, os homens poderiam ficar sem fazer sexo mesmo durante o casamento, algo que é definitivamente uma grande preocupação para o Japão.

Além disso, alguns homens hoje acreditam que não precisam de uma mulher para se sentirem sexualmente satisfeitos. Deixando de lado a homossexualidade e outras orientações, os homens heterossexuais preferem mulheres virtuais e até se sentem satisfeitos sem sexo real. O consumo de pornografia e outros conteúdos oferece aos homens solitários satisfação suficiente para que não se preocupem em permanecer virgens, enquanto continuam a pensar que as mulheres são cada vez mais inatingíveis.

Em qualquer caso, não se pode negar que, se as coisas continuarem a este ritmo, a taxa de natalidade no Japão continuará a cair e não poderá ser travada. Além disso, a visão negativa que se tinha em relação aos homens virgens no passado praticamente desapareceu, por isso muitos homens já não sentem vergonha de admiti-lo.

Comentários como os seguintes refletem o estado crítico da sociedade no Japão:

  • “Já usei aplicativos de namoro e as mulheres nunca me abordaram. Estou começando a pensar que o tempo e o dinheiro que gasto em relacionamentos são uma perda de tempo e inútil. Não quero fazer sexo até ter um relacionamento com uma mulher e não me importo de perder minha virgindade com uma prostituta por enquanto. ‘Estou com preguiça de ter um relacionamento.'”
  • “Quando converso com mulheres no trabalho ou em particular, às vezes elas têm a impressão, pela maneira como falo e pela minha atitude, de que ‘Oh, ele é virgem’, e não me importo de ser virgem, mas se elas perceberem isso, é muito doloroso porque sinto que estou sendo menosprezado. Não me importo de ser virgem, mas é muito difícil quando as pessoas descobrem. ‘Quero que me deixem em paz, mesmo que eu ainda seja virgem.'”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.