“Queremos que o anime seja reconhecido, não o nome MAPPA” "É 2022 e ainda há pessoas engolindo as palavras de um CEO como se fossem verdade."

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
MAPPA
©MAPPA

Uma citação incluída no livro “MAPPA BOOK 10th ANNIVERSARY”, que foi publicado no último trimestre de 2021 como parte do 10º aniversário dos estúdios MAPPA no Japão, se tornou viral após o diretor de animação de Shingeki no Kyojin: The Final Season (Attack on Titan), Teruyuki Oomine, revelar no Twitter que ‘finalmente conseguiu ir para casa depois de três dias’.

A citação em questão vem da mão de Manabu Ootsuka, CEO da empresa, que escreveu: ‘Queremos que o anime seja o mais importante, não o nome ou a marca da empresa. Títulos de anime são tudo. Bastaria que as pessoas conhecessem apenas as nossas obras, não o MAPPA em particular.”

A citação foi tomada com ironia pela comunidade de fãs, destacando comentários como os seguintes:

  • “Se a sua empresa não é capaz de fazer a “Assistência de Produção” e a “Produção de Animação” (por outro lado os animadores que são em sua maioria freelancers e trabalhadores contratados) felizes e orgulhosos de trabalhar no MAPPA, então não dá para acreditar.”
  • “Naqueles que aplaudem isso podemos ver alguém chupando as bolas de um bom PR (responsável pelas relações públicas, ou seja, ‘aquele que dá a palavra aos consumidores’), que claramente só se preocupa com o dinheiro e não com a saúde de seus funcionários. Mas, por favor, continue acreditando nas mentiras dele, quero ver até onde ele vai…”
  • “Sim, colocar anime em cima de fazer as pessoas não irem para casa por dias e pagar uma merda enquanto fazem isso. Eu nunca ficarei empolgado com o MAPPA sendo anunciado como um estúdio para um show até que eles consertem sua agenda de trabalho pelo menos.”
  • “Apenas sorria e acene com a cabeça, você está em claro transtorno mental.”
  • “A forma como as pessoas falam sobre o MAPPA é um exemplo claro de ‘positividade tóxica’.”
  • “Claro, explorando seus funcionários e aceitando projetos de atacado para monopolizar a indústria… Parece muito crível… Claro, não queremos que MAPPA seja o nome conhecido…Como se ninguém na Zombielad Saga Revenge percebeu que o nome do MAPPA é tão grande quanto o logotipo da série.”
  • “Pare de chupar as bolas de Manabu Ootsuka, por favor. A paixão e o esforço que a maioria das produções do MAPPA têm quando chegam à tela e o tipo de trabalho infernal que fazem para tornar sua qualidade possível não se reflete na boca do Diretor Geral. Tudo o que ele vê é dinheiro.”
  • “É 2022 e ainda há pessoas engolindo as palavras de um CEO como se fossem verdade.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.