Sailor Moon Redraw – artes sensuais ‘irritam’ o Twitter "Ela é menor de idade"

André Nunes
(redator de noticias)
Sailor Moon
© Sailor Moon

“Ela é menor de idade”, é o que alegam os fãs que saíram em defesa da personagem Usagi Tsukino, do anime Sailor Moon, após artes que mostram a heroína em contextos eróticos terem sido compartilhadas como parte do evento #SailorMoonRedraw, no qual artistas redesenham um quadro específico do anime original e compartilham nas redes sociais.

Um artista em particular foi alvo de muitas reclamações sobre sua arte, considerada por muitos como obscena. As queixas focaram no fato de que Usagi tem 14 anos durante o anime.

Veja o tweet abaixo:

Em defesa ao artista, alguns comentários lembraram que até a autora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, já desenhou Usagi com os seios a mostra.

As críticas, no entanto, não tinham apenas @EddieHanTaiwan como alvo e a discussão rapidamente ganhou repercussão pelo Twitter, levantando o debate se esse tipo de arte promove danos reais à criança e jovens.

Veja o tweet abaixo:

Sinopse:

Usagi Tsukino é uma garota do segundo ano do ensino médio meio desajeitada e cabeça-de-vento, porém cheia de energia. Certo dia, ela encontra Luna, uma gata preta com uma lua crescente na testa. Usagi então se transforma em Sailor Moon, a Guerreira Mágica que usa uma roupa de marinheiro e é a Guardiã do Amor e da Justiça! E como a escolhida, Usagi e as outras guardiãs embarcam na missão de encontrar o Lendário Cristal de Prata enviado pela Rainha Beryl do Reino da Escuridão.

Mais sobre:

Pretty Guardian Sailor Moon  é uma série de mangá shoujo japonesa escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. A série foi originalmente lançada na revista Nakayoshi de 1991 a 1997 e teve seus 60 capítulos publicados em 18 volumes tankoubon.

O mangá foi adaptado para uma série de anime produzida pela Toei Animation e transmitida no Japão, de 1992 a 1997. A Toei também desenvolveu três longas-metragens de animação, um especial de televisão e três curtas-metragens baseados no anime. Uma adaptação televisiva em live-action, Pretty Guardian Sailor Moon, foi ao ar de 2003 a 2004. Uma segunda série de anime, Sailor Moon Crystal, começou a ser transmitida em 2014.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.