Sanrio, Pokémon Company, Toei, More listados como os 150 maiores licenciadores globais de 2020 A lista também inclui Spin Master, TOHO , 4K Media, Viz Media , Funimation , Crunchyroll , Sega

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli

licenciadores globais

A revista License Global divulgou sua lista dos 150 melhores licenciadores globais em 2020. O relatório é “coletado das marcas mais poderosas do mundo e se baseia nas vendas do ano anterior de mercadorias licenciadas, abrangendo todos os segmentos de produtos de consumo”.

As seguintes empresas classificadas entre as 150 primeiras com valores de vendas no varejo em 2019:

  • Sanrio em 10º com US $ 4,4 bilhões
  • The Pokémon Company International em 11º com US $ 4,2 bilhões
  • Toei Animation em 14º com US $ 3,9 bilhões
  • Spin Master em 37º com US $ 1,8 bilhões
  • TOHO em  79º com US $ 403,5 milhões
  • 4K Media em 89º com US $ 300 milhões
  • Viz Media em 90º com US $ 282 milhões
  • Funimation em 110º com US $ 200 milhões
  • Crunchyroll em 122º com US $ 150 milhões
  • Sega of America em 146º com US $ 73,8 milhões

O relatório observou que um dos principais impulsionadores do crescimento da The Pokémon Company International foi o lançamento do filme Pokémon Detective Pikachu em 2019. O filme gerou US $ 430 milhões em receitas e abriu oportunidades de licenciamento com outras empresas importantes da lista como a Mattel , de acordo com o relatório. O relatório também observou que a The Pokémon Company International continuou a dominar o campo de jogos para celular com lançamentos relacionados ao Pokémon GO, teve sucesso em colaborações com designers e marcas de roupas e alcançou maior crescimento com licenciamento e programas de varejo relacionados ao Pokémon Sword e Pokémon Shield. O relatório observou que Pokémon Sword e Pokémon Shield são os quintos títulos mais vendidos no console Nintendo Switch, com mais de 16,06 milhões de unidades vendidas.

Toei Animation em lançou mais de 12.569 episódios de 220 séries de televisão, bem como mais de 239 filmes teatrais, de acordo com o relatório. A franquia de Dragon Ball é responsável por mais da metade de suas vendas. One Piece é a próxima franquia mais vendida da empresa.

Um dos vários fatores observados entre os contribuintes para o sucesso da Sanrio foi sua colaboração com a Funimation, um novo participante da lista. O relatório declarou as principais franquias licenciadas da Funimation como Attack on Titan , Cowboy Bebop , My Hero Academia , Tokyo Ghoul , Fairy Tail e Dragon Ball  TOHO também é um novo participante na lista.

O relatório observou que as propriedades da Viz Media aparecem em todas as categorias de produtos no ano passado, incluindo livros, DVD e Blu-ray Discs, videogames, jogos para celulares, roupas, brinquedos, malas e acessórios. A propriedade mais licenciada da Viz Media em 2019 foi a franquia Naruto

Walt Disney Company liderou a lista de 2020 com vendas no varejo de US $ 54,7 bilhões.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.