Segundo portal japonês: “Os chineses acreditam que suas animações não são boas porque são comparadas às japonesas.” Qualidade japonesa é muito superior

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
anime
©Shirobako

O portal japonês Excite Japan publicou um artigo intitulado “A animação produzida na China é considerada má, simplesmente porque é comparada com a produzida no Japão”, no qual foi apontado que grande parte da população da China considera que os projetos de animação produzidos nesse país não estão no nível dos produzidos no Japão.

“Recentemente, a animação produzida na China está crescendo rapidamente, mas a animação japonesa é muito mais popular, e os chineses estão convencidos de que a animação chinesa ainda não pode competir com a japonesa. O portal NetEase publicou recentemente um artigo discutindo por que tantos chineses estão convencidos deste último.

“O primeiro motivo citado pelo artigo diz respeito às diferenças entre as áreas de força. De todas as artes visuais, o Japão é o melhor quando se trata de animação, então quando você compara o melhor a alguém que está em ascensão, inevitavelmente pensa que o concorrente não está à altura. Também foi enfatizado que, de fato, ainda não existe nenhum país que se compare ao Japão no campo da animação e apontaram que é inevitável que o povo da China sinta que seus produtos não são tão bons ainda.

“O segundo motivo citado foi” a diferença entre o nível de dublagem”. O sucesso da animação japonesa depende muito da qualidade do trabalho de dublagem, mas o artigo observou que muitas produções feitas no Japão “perderam seu charme” ao serem dubladas em outras línguas, situação que também ocorre na China. Na verdade, o artigo apontou que existe uma grande carência de excelentes dubladores na indústria na China, pois o talento busca melhores oportunidades nas séries live-action e documentários, algo completamente oposto ao que acontece no Japão.

“O terceiro motivo citado é a diferença de capacidade de produção. O artigo destacou que, embora existam muitos trabalhos de animação excelentes produzidos no Japão, também há muitos que não o são. No entanto, a probabilidade de produzir excelentes empregos aumenta se a capacidade de produção também o fizer. Com a China tendo baixa capacidade, é menos provável que uma animação se destaque a cada temporada”.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments