Segundo produtor da Shueisha ‘Os vazamentos colocam em risco a produção de sequências.’ As pessoas perdem o hype ao verem os vazamentos?!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
©Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

O produtor e administrador de direitos autorais da editora Shueisha, Takamitsu Sueyoshi, comentou no Twitter sobre os danos que os vazamentos causam à indústria, neste caso observando os efeitos que eles poderiam ter até mesmo na produção de uma sequência. A série de publicações foi traduzida para o inglês, pois a divulgação das informações é considerada importante.

“Vamos falar sobre os vazamentos (também conhecidos como 早 バ レ). Os vazamentos são considerados conteúdos obtidos e disseminados por meios ilegais, o que é fundamentalmente diferente de spoilers (também conhecidos como ネ タ バ レ) obtidos e disseminados por meios legítimos após uma fonte oficial ter publicado.”

“Se o conteúdo for divulgado com antecedência, tira o hype e o ímpeto da reação dos fãs na hora do lançamento oficial, que deve ser quando o hype é mais forte. Isso leva a supor que a obra (anime / manga / filme, etc.) não tem mais o poder de gerar buzz, dificultando a atração de licenciados e investidores, e ainda mais difícil de desenvolver e produzir mercadoria oficial ou empregos de animação para o futuro, causando a deterioração da franquia. Por favor, entenda que vazamentos podem ter efeitos muito prejudiciais.”

“Pessoas que vazam conteúdo com antecedência querem ganhar influência e satisfazer sua própria necessidade de atenção ou reconhecimento, mas essa atenção não deve ser delas. O trabalho original é o que deveria estar recebendo os holofotes. Não subestime o trabalho original por causa de sua sede de atenção. Se você tiver o azar de ver um vazamento, não fez nada de errado. O Twitter foi projetado para mostrar não apenas retuítes, mas também coisas que outras pessoas enviaram para sua linha do tempo, então se você tiver que questionar se a informação é oficial ou não confiável, se você não puder ver imediatamente a fonte da informação, por favor ignore e evite aumentar o dano já causado por um vazamento.”

“Nós (da Shueisha) tomaremos os cuidados necessários para evitar vazamentos, mas, honestamente, está se tornando cada vez mais difícil fazê-lo nestes tempos. Lembre-se de que não há absolutamente nada de bom em decorrência dos vazamentos. Não é algo para ser celebrado ou encorajado. É uma merda. E se você teve o azar de ver um vazamento, por favor, não o espalhe. Não se comprometa com nada que remotamente se assemelhe a um vazamento. Muito obrigado pela sua colaboração’.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.