Segundo um produtor: “MAPPA é o estúdio mais promissor no Japão” "Somos muito rigorosos com nós mesmos e nos impomos uma qualidade muito alta"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
MAPPA
©Heion Sedai no Idaten-tachi

O portal japonês Yahoo! News Japan publicou um artigo intitulado ‘MAPPA pode ser a produtora de animação mais promissora do Japão‘, onde foi compartilhada uma entrevista com o produtor da Fuji TV, Taku Matsuo, que comentou sobre os aspectos positivos da maneira de trabalhar dos estúdios MAPPA e sua produção atual em Heion Sedai no Idaten-tachi (The Idaten Deities Know Only Peace).

“MAPPA é uma produtora de anime conhecida por “Jujutsu Kaisen” e “Yuri !!! On ICE”, produziu diversos trabalhos atuais e é considerada uma das produtoras de animação mais dinâmicas do mundo. A animação de televisão da MAPPA, “Heion Sedai no Idaten-tachi”, começou a ser exibida em julho no espaço de anime Noitamina, da Fuji Television. Em ‘Heion Sedai no Idaten-tachi’, ele também impressionou os fãs de anime com suas ações ultrajantes. Qual é o segredo da genialidade do MAPPA? Falamos com o produtor da Fuji TV Taku Matsuo, que está trabalhando no projeto.

“MAPPA é uma produtora de animação relativamente nova, fundada em junho de 2011. Além de “Jujutsu Kaisen” e “Yuri !!! No ICE”, também trabalhou em outros tipos de anime como “Kono Sekai no Katasumi ni”,“Zombieland Saga”,“Shingeki no Kyojin: The Final Season” e “BANANA FISH”. Também se falou que ela fará um anime para o popular mangá ‘Chainsaw Man’. O produtor Matsuo elogia a MAPPA como ‘o melhor estúdio do mundo’. As animações MAPPA são frequentemente comentadas por sua beleza visual, mas o que as torna capazes de produzir imagens de alta qualidade?'”

“O estúdio MAPPA faz a sua mágica, colocando em prática o nosso trabalho. Somos muito rigorosos com nós mesmos e nos impomos uma qualidade muito alta. Por exemplo, em Heion Sedai no Idaten-tachi, fomos solicitados a pegar e entregar novamente o primeiro episódio voluntariamente depois que ele tivesse acabado completamente. Os televisores passam por uma revisão rigorosa, que verifica o nível de oscilação da luz em cenas muito oscilantes. O processamento excessivo dessas cenas acaba estragando o estilo de desenho. Sabemos que não é uma opção, mas queremos ter certeza de que as imagens são boas, mesmo sem processamento. Isso é o que eles nos disseram. Somos muito rígidos e exigentes conosco até esse ponto. É por isso que as imagens são de um nível extraordinário”.

‘”O produtor Matsuo também disse que achava que a adaptação para anime de ‘Heion Sedai no Idaten-tachi” não teria sido possível sem o MAPPA”. “Heion Sedai no Idaten-tachi” não é algo que pode ser colocado em uma animação padrão. Na animação, decidimos o design do personagem e muitas pessoas trabalham nos desenhos. Tem que ter um certo nível de uniformidade, mas esse nível também é muito alto”.

“O anime ‘Heion Sedai no Idaten-tachi’ também apresenta a ação atraente ‘característica’ da MAPPA. E não só isso, mas a paleta de cores única também chama a atenção. É curioso que a animação seja de vanguarda, mas também tem um ar maior. O produtor Matsuo afirma: “Cores extremas são ideia do diretor Seimei Kidokoro. Parece bom em um mundo escandaloso cheio de personagens antiéticos. Parece novo e faz parte da cultura pop”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.