Shigeru Miyamoto (criador de Mario) é homenageado pelo governo japonês O artista contribuiu para as maiores franquias da Nintendo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shigeru Miyamoto
©Shigeru Miyamoto

O governo japonês anunciou que o designer de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, e a mangaká Moto Hagio, vão ser homenageados com o prêmio “Pessoa de mérito cultural”.

Miyamoto é o principal criador das primeiras versões de algumas das franquias de jogos mais famosas e de longa duração da Nintendo, incluindo Mario Bros., Donkey Kong, The Legend of Zelda e Star Fox, e continuou a ser o principal designer de alguns dos jogos posteriores das franquias. Ele atualmente possui o título de Diretor Representativo e Companheiro Criativo na Nintendo.

Hagio é uma pioneira no mangá shoujo e shounen-ai. Os seus principais mangás são: They Were Eleven, A Drunken Dream and Other Stories, A,A’, The Heart of Thomas e Otherworld Barbara.

Sobre o prêmio:

Leiji Matsumoto (Space Pirate Captain Harlock, Galaxy Express 999) recebeu este mesmo prêmio em 2001, seguindo-se Shigeru Mizuki (GeGeGe no Kitarou) em 2010 e Hayao Miyazaki, o cofundador do Studio Ghibli em 2012.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.