Shingeki no Kyojin – Chilenos pedem por uma estátua do Levi Se isso vira moda...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

O portal japonês Livedoor News compartilhou um artigo intitulado “No Chile, uma petição para substituir a estátua de um herói nacional por uma estátua de Levi de Shingeki no Kyojin se tornou viral“, na qual uma petição feita através do portal Change.Org foi feita por membros da comunidade chilena, intitulada “Mudando a estátua de Baquedano para uma de Levi Ackerman“.

“Uma campanha em Change.Org para erguer uma estátua do Capitão Levi Ackerman, um personagem popular da franquia “Shingeki no Kyojin” de Hajime Isayama, surgiu no Chile, América do Sul, e reuniu mais de 71.000 assinaturas localmente. A petição busca ter a estátua erguida no espaço vago na Plaza Italia, em Santiago, capital do Chile. O espaço está vago porque a estátua do general Manuel Baquedano foi incendiada no meio de uma manifestação, por isso foi removida para manutenção.

No topo da página principal do aplicativo está uma fotografia da estátua de Levi Ackerman colocada na frente de uma estação na prefeitura de Oita e financiada por meio de campanhas de arrecadação de fundos. O usuário também escreveu: “Levi Ackerman Baquedano”, acrescentando: ‘Vamos dar ao soldado mais poderoso do mundo o reconhecimento que ele merece por sua árdua luta e sofrimento dentro da Legião de Reconhecimento, então vamos trocar a estátua pelo nosso belo Capitão Levi!’

Alguns usuários relataram ter assinado a petição simplesmente porque acharam interessante, embora alguns outros afirmassem: ‘Para muitos chilenos hoje, eles não têm mais heróis do que há no anime e, para o bem ou para o mal, esse movimento também permite a disseminação da cultura do anime, mesmo que o objetivo não seja alcançado.'”

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spin-off e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spin-off para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Por fim, dois dos mangás spin-off – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.