Shingeki no Kyojin é ‘o melhor trabalho para entender a história mundial’ Uma obra para se aprender sobre relações internacionais...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

O portal japonês Nikkan SPA! publicou um artigo com o título “O motivo pelo qual os alunos da Universidade de Tóquio que leram ‘Shingeki no Kyojin’ o consideram ‘o melhor livro para aprender sobre história mundial’ “, onde, além de apontar que o trabalho tem sendo um tópico de interesse desde o início de sua serialização, também foi comentado sobre como o conceito de “Titãs que comem pessoas” é uma representação fantástica, mas precisa do mundo real. O artigo foi escrito por Tenma Fusegawa, uma estudante da Universidade de Tóquio:

“Por que a representação de Shingeki no Kyojin é considerada tão real? Na obra, as atividades humanas, como política e estratégias para enfrentar os Titãs, são bastante obscuras, mas são desenhadas em grandes detalhes. O sentimento de desespero ao ver os humanos fugirem dos Titãs é a primeira coisa que o leitor detecta, mas se você prestar mais atenção, poderá notar uma grande atenção aos detalhes nas expressões. Por que Hajime Isayama, o autor, é capaz de desenhar humanos tão bem? Claro, apenas Isayama-sensei sabe a resposta, mas acho que é por causa de sua interpretação do mundo real. 

Com isso em mente, quando você olha as notícias do mundo e a história do passado, pode ver que pode haver sua inspiração. Incidentes e fenômenos sociais são muito semelhantes em sua essência aos eventos da obra, e até mesmo aos eventos da era atual. Assim, Shingeki no Kyojin é na verdade o reflexo da sociedade de hoje como um todo. Colocando em outros termos, acho que significa que a sociedade está representada no mundo de Shingeki no Kyojin, e é um assunto que vale a pena estudar. “

Mas o que diabos se estudaria em Shingeki no Kyojin? Em essência, sua estrutura social e a forma como o mundo funciona. Você pode aprender sobre dominação e discriminação por meio deste trabalho. No mangá original, a verdade por trás de vários mistérios é lentamente revelada conforme novos capítulos são publicados, mas o tema principal sempre será o conflito entre os Eldians e os Marleyanos. Os idosos são pessoas que pertenceram a um império há muitos anos e conseguiram dominar muitos, são tão temidos quanto desprezados, mesmo depois de centenas de anos se passaram desde aquela época. Já os Marleyanos são pessoas que antes eram dominadas e agora têm a capacidade de virar o jogo. Essa última questão sobre o método de controle é algo que vale a pena estudar e que facilita, por exemplo, entender as tensas relações internacionais entre nações que antes eram dominadas por outras.

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spin-off e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spin-off para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spin-off – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.