Shingeki no Kyojin – Fãs reescreverão o final do mangá Eles poderão fazer melhor do que o próprio autor?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Um grupo de fãs inconformados com o final que Hajime Isayama deu ao mangá de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), decidiu reescrever o final da série literária em um doujinshi intitulado Attack on Titan no Requiem, cuja primeira parte será lançada no próximo 29 de maio.

Shingeki no Kyojin
©Attack on Titan no Requiem

Como a conta ultrapassou 8.000 seguidores no Twitter, o grupo de usuários decidiu revelar mais um dos painéis desta “reescrita” de Shingeki no Kyojin:

Attack on Titan no Requiem
©Attack on Titan no Requiem

Eles também responderam a algumas perguntas de fãs por meio de suas redes sociais, como:

Haverá um salto no tempo após o Requiem?

Ainda não exploramos a possibilidade de um capítulo sequencial, você nunca sabe o que o futuro reserva! Mas estamos apenas nos concentrando em terminar o mangá agora.

Que personagens (além de Eren / Historia / Ymir) você achou interessante escrever depois de iniciar este projeto? (Sem spoilers, é claro, apenas nomes)

Zeke, guerreiros, Armin e Mikasa! Nós honestamente nos divertimos muito escrevendo muitos deles e discutindo cada um com os fãs dos personagens se não tivéssemos um no time.

Como você vai encaixar todos os arcos de personagem e pontos de virada em sua versão? Foi difícil tentar conciliar tudo?

Sim, foi definitivamente um desafio e tivemos que conversar / discutir em detalhes sobre como todos os eventos se desenrolariam e funcionariam. Tivemos que priorizar os temas principais que faltaram e tentar criar um final adequado para todos, mas há certas coisas que precisam ser removidas.

Espero não parecer rude, mas você tratará todos os personagens, mesmo aqueles de que não gosta, de maneira justa? Espero que você dê a cada personagem uma conclusão justa.

Certo!

Será apenas para os apoiadores de Eren x Historia ou também incluirá algumas coisas sobre Mikasa? Seria muito bobo se esse final fosse apenas para agradar aos “ships”. Principalmente porque Mikasa é uma personagem legal e seria uma pena se sua personagem não terminasse bem.

Já dissemos várias vezes, mas de novo: ISTO NÃO É SOBRE SHIP! Não desgostamos do capítulo 139 por esse motivo. É muito maior do que isso e nosso final se esforça para encerrar todos os temas e fornecer um encerramento de personagem de uma forma satisfatória. No entanto, lembre-se de que esse final não será para todos.

Deve-se notar que, embora alguns usuários da rede considerem isso “um insulto ao trabalho original”, na verdade não é diferente de qualquer doujinshi hentai visto na internet ou de uma história escrita no Wattpad. Além disso, o grupo de usuários assinalou em diversas ocasiões que se trata de um projeto sem fins lucrativos, portanto, não estão obtendo benefício econômico de uma propriedade intelectual que não lhes pertence.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.