Shonen Jump+ lança aplicativo de storyboard com concursos com Netflix e Toho Agora você pode fazer seu próprio mangá!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shonen Jump+
©Shonen Jump+

O serviço Shonen Jump+ da Shueisha lançou a versão de aplicativo de seu serviço de storyboard World Maker no Japão na quarta-feira e está co-patrocinando concursos com Netflix e TOHO. O aplicativo permite que os usuários (‘mesmo aqueles que não sabem desenhar’) criem layouts de miniaturas para mangás ou storyboards para animação, shows de live-action, filmes e comerciais.

Shonen Jump + lançou o serviço web World Maker β (Beta) anterior em agosto de 2021. (O aplicativo World Maker é uma versão atualizada dessa versão beta inicial.)

Shonen Jump+
©Shonen Jump+

Para criar as miniaturas de rascunho de um mangá no serviço, o usuário esboça os layouts de página (ou usa os modelos fornecidos), ajusta e adiciona os personagens fornecidos e outros elementos gráficos, insere o diálogo, adiciona efeitos e, em seguida, libera os resultados finais.

A equipe afirma que o aplicativo também pode traduzir automaticamente as miniaturas e storyboards em 17 idiomas, incluindo inglês, chinês, coreano e francês. Os usuários podem então compartilhar os resultados online para que outras pessoas possam seguir e comentar.

Para comemorar o lançamento do aplicativo, o World Maker está realizando o ‘Concurso de Mangá World Maker‘ para miniaturas criadas com o aplicativo. O concurso aceitará inscrições de 1º de agosto a 1º de outubro. O vencedor do grande prêmio receberá seu mangá desenhado por Taishi Tsutsui (We Never Learn) para lançamento no Shonen Jump+. O vencedor também receberá um prêmio em dinheiro de 500.000 ienes (cerca de US$ 3.580).

Além do World Maker Manga Contest, a Shonen Jump+ e a Netflix irão co-patrocinar o World Maker Anime Contest, e a Shonen Jump+ e a TOHO irão co-patrocinar o World Maker Film Contest.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.