Shunsuke Kikuchi, compositor da trilha sonora de Dragon Ball falece aos 89 anos Uma grande perda para a indústria...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shunsuke Kikuchi / Dragon Ball
©Shunsuke Kikuchi / Dragon Ball

O portal japonês Oricon News noticiou que o compositor Shunsuke Kikuchi morreu no dia 24 de abril devido a uma pneumonia, aos 89 anos, nas instalações de um hospital da Prefeitura de Tóquio. Sua família realizou um funeral particular para vê-lo partir.

Shunsuke Kikuchi nasceu em 1º de novembro de 1931 na província de Aomori, no Japão, e fez sua estreia profissional como compositor de trilhas sonoras no filme de 1961, Hachininme no Teki. Kikuchi compôs para uma ampla variedade de séries de anime, séries de live-action e filmes, especialmente para empresas como Toei e Shochiku. Ele é imensamente reconhecido por ter composto a primeira música da franquia Kamen Rider, intitulada “Let’s Go !! Rider Kick”, bem como a trilha sonora de Doraemon, Tiger Mask, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dr. Slump, Getter Robo, Grendizer, Casshan, Toushou Daimos e muitos mais.

Entre seus muitos elogios, ele ganhou o “Prêmio de Melhor Trilha Sonora” na sexta edição do Japan Academy Awards em 1983, e o “Lifetime Achievement Award” no 57º Japan Record Awards no ano de 2015.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments