Shuuichirou Moriyama, a voz de Porco Rosso, falece aos 86 anos de idade Nos deixou hoje o homem responsável pala voz de um clássico personagem do estúdio Ghibli

KaisenKYO
Kurenai no Buta
©Kurenai no Buta

A agência do ator de televisão e dublador Shuuichirou Moriyama anunciou nesta terça-feira (09/02/2021) que Moriyama faleceu no dia 8 de fevereiro às 21h10, em um hospital da prefeitura de Saitama, devido a uma pneumonia. Ele tinha 86 anos. Sua família fará um funeral privado.

Shuuichirou Moriyama
©Shuuichirou Moriyama

Moriyama nasceu na cidade de Nagoya em 26 de julho de 1934 e se apresentou profissionalmente aos 63 anos. Ele estrelou no ano passado um “romance” de televisão da NHK intitulado “Yell“, e também o drama  histórico “Tokugawa Yoshinobu“.

Moriyama é indiscutivelmente mais conhecido no Japão e no mundo por interpretar Porco Rosso, o protagonista no filme animado japonês de Hayao Miyazaki e Studio Ghibli, “Kurenai no Buta“. Dentre as diversas participações de Moriyama em obras clássicas das animações japonesas, podem ser listadas: Sayonara Ginga Tetsudo 999: Andromeda Shuchakueki, CaptainNinja ScrollLupin III, e Phoenix 2772.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments