Sony concretiza compra da Crunchyroll Vamos ver o que acontecerá com o serviço daqui pra frente!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Crunchyroll
©Crunchyroll

A Sony Pictures Entertainment Inc. e a AT&T Inc. anunciaram que a AT&T concordou em vender a Crunchyroll para a Funimation Global Group, LLC. Funimation é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment Inc. e a subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc., Aniplex Inc.

Crunchyroll é o principal serviço de anime direto ao consumidor no segmento WarnerMedia, com mais de três milhões de assinantes pagantes e ainda em crescimento. Atendendo a 90 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, oferecendo Anime Video on Demand, jogos para celular, mangá, mercadorias e distribuição de eventos. A combinação de Crunchyroll e Funimation oferece a oportunidade de expandir a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandir as ofertas focadas em fãs e consumidores.

A página da Crunchyroll também anunciou a compra pela Sony:

Agora já é público! A Crunchyroll será adquirida pelo Funimation Global Group, da Sony, dependendo das aprovações regulatórias e do fechamento do contrato. É possível encontrar mais informações oficiais no comunicado de imprensa clicando aqui (em inglês).

É um momento emocionante para a indústria do anime, pois duas marcas que você já conhece e adora vão se unir. Nossas equipes e marcas têm se dedicado aos animes e seus fãs por décadas, e temos todo nosso trabalho para provar isso! Hoje é só o começo…

Joanne Waage, gerente-geral da Crunchyroll, disse: “Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada. A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonada de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores em redes sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar os animes em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte que é o anime.”

Sabemos que vocês podem ter dúvidas sobre o que vai acontecer daqui para frente, mas pedimos desculpas que não podemos responder a tudo ainda. Até o fechamento do negócio, a Crunchyroll e a Funimation continuarão operando de forma independente. Apesar das grandes novidades, ainda somos a mesma Crunchyroll que éramos ontem e continuaremos a trazer mais anime para vocês!”

Fonte:Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.