Sony investe 400 milhões de dólares na chinesa Bilibili E a chinesa continua crescendo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
bilibili
© bilibili

Sony anunciou que a Sony Corporation of America pagará cerca de 400 milhões de dólares para comprar 17,3 milhões de ações da bilibili, a plataforma de streaming chinesa.

As empresas planejam colaborar em projetos no mercado de entretenimento chinês, incluindo animação e jogos para smartphones.

Sobre as empresas:

bilibili foi fundada em 2009 e é a maior plataforma de streaming na China para anime. A empresa transmite títulos e também investe em produções. O site também inclui animação chinesa e conteúdo enviado por utilizadores. O serviço coleta receitas de publicidade e cobranças de assinatura pay-per-view.

A americana Funimation e a bilibili anunciaram uma parceria para adquirir licenças anime em março de 2019. As duas empresas estão adquiririndo licenças em conjunto, incluindo direitos de IP para transmissão de televisão, vídeo sob demanda, jogos e merchandising nos Estados Unidos e na China.

Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment, estabeleceu em abril de 2019 uma subsidiária com sede em Xangai com a intenção de iniciar produção de animação chinesa em larga escala, além de vender merchandising. A subsidiária iniciou as suas operações em maio passado.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.