SPY x FAMILY – Autor não odeia seus personagens Tiraram uma fala do autor de contexto

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

Há alguns meses, uma entrevista incluída no fanbook da franquia SPY x FAMILY virou tendência. Como o livro não saiu do Japão na época, todos os olhos foram atraídos para um trecho em que Tatsuya Endo mencionou que não tinha apego a seus personagens. Já faz um tempo desde que o livro foi publicado, mas não foi até recentemente que as traduções revisadas finalmente se tornaram disponíveis que finalmente esclareceram a situação em torno dessa declaração controversa.

Resumindo: a declaração estava fora de contexto! A seção em que Tatsuya Endo menciona essas palavras corresponde a uma parte da entrevista em que ele brinca com seu editor Shihei Lin e os autores Amyuu Sakura (Kono Oto Tomare!) e Kazue Katou (Ao no Exorcist). O trecho completo onde eles falam sobre SPY x FAMILY escreveu:

Amyuu Sakura: Como Kazue Katou disse, é um trabalho que tem um bom equilíbrio entre partes de mangá e realidade, e pode ser apreciado tanto por amantes ávidos de mangá quanto por leitores casuais.

Kazue Katou: O tema da obra em si é delicado. Guerra e conspiração, especialmente nesta época, são tópicos que deixam as pessoas cautelosas, mas Tatsuya Endo tem um forte senso de ética, e ele estuda e desenha com sinceridade, então mesmo que Yor-san mate muitas pessoas, ele não é criticado apenas para esta parte.

Amyuu Sakura: Anya é muito boa! Embora o plano de fundo pareça pesado e sério, esse personagem completa tudo. Eu respeito a comédia, e acho que os escritores que sabem retratar o humor são incríveis.

Kazue Katou: Eu sempre tive a imagem de Tatsuya Endo desenhando comédia negra. É muito cínico, e é como, ‘Tudo bem rir disso?’ ‘SPY x FAMILY’ segue essa linha, mas também está em uma faixa em que o público em geral pode rir disso.

Amyuu Sakura: Eu me lembro quando Tatsuya Endo escreveu “Gekka Bijin”. Embora os personagens possam ser populares, ele deliberadamente os distorce e diz que homens bonitos ortodoxos (ikemen) nunca aparecerão. Lembro-me de dizer a ele no one-shot anterior, ‘Ishi ni Usubeni, Tetsu ni Hoshi’, ‘Esta combinação de um jovem e uma menina é boa!’. Se ele tivesse sido o Tatsuya Endo de antes, ele teria feito Gath de tolo.

Kazue Katou: Tem em “SPY x FAMILY”! Eu aplaudo Tatsuya Endo-san por desenhar um homem bonito desta vez! (aplausos)

Amyuu Sakura: Eu sempre disse que queria ver o homem bonito (ikemen) desenhado por Tatsuya Endo-san, e ele finalmente saiu de sua concha! (aplausos)

Shihei Lin: Eu estava sugerindo isso o tempo todo (risos). Ele continuou dizendo: ‘Deslumbrante e bonito são importantes no mangá’.

Kazue Katou: Tenho certeza de que todos que conhecem Tatsuya Endo-san estão batendo palmas agora (risos).

Tatsuya Endo: É por isso que não tenho nenhum apego ao personagem. É o resultado de desistir de certa forma (risos).

Assim, o fragmento da entrevista que virou tendência há alguns meses foi, na verdade, descontextualizado. No entanto, é verdade que Tatsuya Endo mencionou que não está apegado ao design de Loid Forger, especificamente devido ao fato de o design não vir de seus verdadeiros desejos, mas que ele foi forçado a ‘criar um personagem masculino extremamente bonito‘.

Por outro lado, o autor nunca menciona outros personagens da franquia, então dizer que ele ‘não se sente apegado aos seus personagens em geral‘ é errado, mas dizer que ‘não se sente apegado ao design de Loid Forger‘ está certo. Embora, de acordo com a entrevista, Tatsuya Endo ria depois de comentar isso, também se pode rir depois de comentar uma verdade desconfortável.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.