SPY x FAMILY – Autor não tem nenhum apego aos seus personagens 'Eles são o resultado de abrir mão de muitas coisas'

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo observando que no mais recente fanbook oficial da franquia SPY x FAMILY, o autor Tatsuya Endo revelou que ‘não sente nenhum apego aos seus personagens’ e que ‘eles são o resultado de abrir mão de muitas coisas‘ , o que significa que ele abriu mão de seu estilo e projetou algo baseado no que é popular hoje.

“SPY x FAMILY é um mangá de comédia de espionagem serializado no serviço Shonen Jump Plus. O mangá vendeu um total de mais de 18 milhões de cópias e a animação televisiva atraiu grande atenção, mas então ocorreu um incidente inesperado. O gatilho foi o conteúdo do fanbook oficial de ‘SPY x FAMILY EYES ONLY’, que foi colocado à venda em 2 de maio.”

“Este fanbook oficial incluiu várias entrevistas entre o autor da obra, Tatsuya Endo, Amyuu Sakura de “Kono Oto Tomare!”, Kazue Katou de “Ao no Exorcist”, e Shihei Lin, editor da obra. Em seguida, os participantes mencionaram a presença de “personagens com design atraente” em SPY x FAMILY. Endo foi elogiado por sair de sua concha, já que ele não tentou retratar personagens visualmente atraentes em seus trabalhos até agora.”

“No entanto, para Endo, essa não era sua intenção, surpreendentemente dizendo que tinha ‘zero apego aos personagens’ e que eles eram ‘o resultado de abrir mão de muitas coisas’. Aparentemente, seu editor falou com ele sobre a importância de ‘legal’ e ‘atrativo’, o que pode significar que ele desistiu de desenhar o que originalmente tinha em mente.”

“A resposta dos fãs de SPY x FAMILY foi imediata, com comentários como: “Estou um pouco decepcionado com a afirmação do autor de que ele não tem amor pelo personagem“, “Tenho visto declarações de apego nulo ao personagem, e isso é muito atroz“, e “Eu acho que é totalmente normal sentir zero apego a um personagem, mas eu gostaria que você não tivesse mencionado isso“.”

“Dentro da psicologia dos fãs, seria um choque saber que o autor não está ligado ao personagem. No entanto, ser um artista de mangá não significa necessariamente que se pode desenhar o que quiser. Como um negócio comercial, tem que incorporar elementos que são populares com o público para sobreviver.”

“O editor responsável, Shihei Lin, é um editor maravilhoso que trabalhou em sucessos como “Chainsaw Man”, “Jigokuraku” e “Dandadan” apenas nos últimos anos. Por isso, não é exagero dizer que ele sabe dirigir mangás que são vendidos. Para Endo, cujos mangás anteriores como ‘Tista’ e ‘Gekka Bijin’ não tiveram sucesso, não deveria ter sido um erro como cartunista comercial aceitar a opinião de seu editor.”

“Pelo contrário, quando os autores desenham livremente o que querem desenhar, muitas vezes falham. Por exemplo, em edições recentes da ‘Jump’, ‘Samurai 8: Hachimaru Den’ de Masashi Kishimoto é um exemplo perfeito. Dizia-se que a série estava repleta de todo o know-how de “Naruto”, mas terminou em uma situação de final forçado, com tudo em estado de limbo. Com apego ou não, fica claro que os personagens de SPY x FAMILY são retratados em um design atraente. Talvez os autores devessem se preocupar mais em ‘não fazer o Samu-8’.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.