SPY x FAMILY ganha críticas por causa de “mulheres solteiras aos 27” As pessoas precisam estudar mais sobre história...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo observando que o segundo episódio do anime SPY x FAMILY recebeu algumas críticas depois que foi apontado na história que ‘uma mulher solteira aos 27 anos era mal vista na sociedade’.

“O segundo episódio do anime “SPY x FAMILY” , baseado no popular mangá de espionagem de Tatsuya Endo, e intitulado “Secure A Wife”, foi ao ar em 16 de abril. A história mostra uma ‘sociedade feminina gráfica’ difícil de imaginar em uma obra de fantasia, e as telespectadoras parecem ter se ofendido com isso.

O brilhante espião “Twilight” está em uma missão e decide criar uma pseudo “família” sob o disfarce do psiquiatra Loid Forger. Depois de conseguir uma menina, Anya, é hora de recrutar quem será sua mãe. Enquanto isso, uma nova personagem, Yor Briar, foi introduzido. Ela é funcionária da prefeitura, mas tem um segredo oculto: é uma ‘assassina de aluguel’. Ela se sente desconfortável sendo ‘solteira’, mas então conhece Loid por acaso e eles decidem trabalhar juntos para o benefício um do outro.

‘Os fãs ficaram empolgados com a aparição da popular personagem Yor neste episódio, mas algumas das representações parecem ter ressoado mal para alguns dos espectadores. Em primeiro lugar, a cena no início da animação em que Yor é ridicularizada por suas colegas de trabalho. Na história e no país em que se passa, “mulheres solteiras” despertam na sociedade suspeitas de serem espiãs de nações inimigas, e uma de suas companheiras menciona sarcasticamente: “Você não tem 27 anos? Você deve ter cuidado”.

“E a personagem em questão acrescentou: “Ouvi dizer que uma mulher solteira de 30 anos foi denunciada como suspeita por seus vizinhos. Certamente é suspeito continuar sem companheiro nessa idade. Bem suspeito.’ Aparentemente, a visão de ‘um mundo onde ser solteiro aos 27 é uma coisa ruim’ não foi bem recebida pela comunidade: ‘Chorei como um bebê quando me disseram que ser solteira aos 27 era uma má ideia’; ‘Tenho 27 anos e ainda não casei, mas a dica foi muito direta’; “Não posso ficar solteira aos 27 anos? Ouvi isso e quase dei um soco na tela”; ‘A falta de respeito pelas mulheres solteiras me faz chorar’; “Ser solteira aos 27 anos faz você parecer mal na sociedade? Não sei o que pensar sobre essa ideia.””

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.