Steam retira mais jogos de anime por causa de seu conteúdo A plataforma não está mais aceitando conteúdos explicitos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
steam
©Toy’s Lover

A plataforma Steam começou novamente a retirar alguns jogos de seu catálogo devido ao seu conteúdo explícito. Isso ocorre porque os títulos removidos têm muitas cenas obscenas que vão contra as novas diretrizes da empresa que regulam o conteúdo da plataforma para impedir que jogos obscenos cheguem a menores.

Os jogos que se caracterizam por ter personagens no estilo anime são os mais atingidos, porque são os que mais frequentemente vão contra as novas disposições do Steam.

Um dos títulos eliminados é a visual novel de Taiwan, Toy’s Lover, que tem cenas muito explícitas, pois a história do jogo é sobre uma loja de brinquedos sexuais dirigida por uma adolescente que sonha em ser uma ídol. Este jogo chegou à plataforma em 2018 e foi retirado em fevereiro de 2020, no entanto, três meses depois, seu desenvolvedor fez um apelo pelo retorno de seu título, mas foi negado em 7 de julho.

Forest of Maha and Dachura
©Forest of Maha and Dachura

Outros jogos envolvidos foram o RPG Forest of Maha and Dachura. Este título foi carregado na plataforma em 21 de abril e em menos de um mês foi retirado. O título contém muitas cenas de sexo e uma premissa em que, se o protagonista da história não atingir seus objetivos, ela é abusada sexualmente por seus inimigos.

Por fim, o romance visual chinês Yao Shi também foi removido em 8 de julho, um dia após o desenvolvedor o ter carregado na plataforma. O romance não contém conteúdo explícito, mas seus personagens parecem muito jovens, um motivo que foi suficiente para removê-lo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.