Studio Ghibli tem nova parceria para parque temático O parque deve ser aberto em 2022

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Studio Ghibli
©Studio Ghibli

O Studio Ghibli e o jornal Chunichi Shimbun anunciaram na última sexta-feira, 1º de novembro, que fundaram a empresa Ghibli Park, Inc., que será responsável pela administração e operação do planejado Parque Ghibli. A empresa também planejará e fabricará novas mercadorias para o parque e operará o restaurante e café do parque.

A empresa também revelou o logotipo do parque:

Ghibli Park
©Ghibli Park

A área de Seishun no Oka, a área de Ghibli no Ousouko (armazém gigante de Ghibli) e a área de Dondoko Mori, estão programadas para abrir no outono de 2022, seguidas pela área de Mononoke no Sato e a área de Majo no Tani, cerca de um ano depois.

O trabalho nos projetos começou este ano e a construção começará em 2020 e continuará por cerca de dois ou três anos.

Mais sobre:

A Prefeitura de Aichi concordou em maio de 2017 em estabelecer o parque, e os documentos de confirmação foram finalizados em março passado. Os planejadores revelaram os planos básicos do projeto em abril de 2018. O parque foi inicialmente planejado para ser inaugurado em 2020.

A Prefeitura de Aichi e o Studio Ghibli estão colaborando para abrir o parque em uma área de 200 hectares no Parque de Exposições de Aichi, também conhecido como Moricoro Park, local da Feira Mundial de 2005. O parque já possui “Satsuki and Mei’s House“, uma réplica da casa dos personagens principais do filme de anime My Neighbor Totoro. A casa foi palco de uma exposição do estúdio em 2008 e 2015.

A prefeitura tem como objetivo tornar o parque uma atração para turistas estrangeiros e domésticos. O estúdio e a prefeitura estão financiando a empresa operadora que ficará encarregada do parque.

A construção não causará danos ao parque por derrubar árvores ou outros métodos.

O Studio Ghibli também mantém o Museu Ghibli, localizado em Mitaka, no oeste de Tóquio, e tem exposições interativas e réplicas de criações icônicas do estúdio e oferece uma exibição rotativa de diferentes curtas animados.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.