Studio Ghibli também começaria a produzir séries de anime Fãs do estúdio estão preocupados

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Studio Ghibli
©Studio Ghibli

Na semana passada, chegou a notícia de que o Studio Ghibli, o lendário estúdio de animação cofundado pelo famoso cineasta Hayao Miyazaki, está prestes a se tornar uma subsidiária da Nippon Television (NTV). A emissora japonesa está adquirindo o controle acionário do Studio Ghibli, tornando-se seu maior acionista com 42,3% dos direitos de voto. Agora, de acordo com um novo relatório do Nikkei, parece que a empresa terá uma espécie de “novo começo” como subsidiária da Nippon Television.

Toshio Suzuki, presidente da Ghibli e produtor das obras de Miyazaki, afirmou: “Confiamos toda a gestão à Nippon Television e nos concentraremos na criação das obras. Não produziremos apenas filmes, mas também existe a possibilidade de produzir séries de televisão”.

Este anúncio gerou um debate acalorado entre os fãs do Studio Ghibli. Alguns estão entusiasmados com a possibilidade de Ghibli entrar no mundo das séries televisivas, considerando-a uma oportunidade de expandir ainda mais o universo de seus queridos personagens e mundos. Eles acreditam que o talento e a criatividade do estúdio continuarão a brilhar na telinha, assim como fizeram no cinema.

Contudo, nem todos partilham desta visão optimista. Alguns fãs temem que o foco nas séries de televisão possa desviar recursos e atenção da produção cinematográfica, o que pode afetar negativamente a qualidade das obras que o Studio Ghibli produz. Eles temem que a magia característica dos filmes de Ghibli, com sua atenção meticulosa aos detalhes e narrativas comoventes, possa ser diluída no mundo da televisão.

A incerteza paira sobre o futuro do Studio Ghibli, mas uma coisa é certa: os fãs estão acompanhando de perto cada movimento que a empresa faz sob a nova gestão. A esperança é que, independentemente da plataforma, Ghibli continue a ser um farol de animação de alta qualidade e narrativa excepcional que cativa o público em todo o mundo há décadas. O tempo dirá se esta nova direção trará um “novo começo” que manterá vivo o espírito criativo do Studio Ghibli.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.