TBS anuncia um investimento de milhões de dólares nos estúdios da Seven Arcs A empresa tem três grandes projetos em andamento

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
TBS
©Tonikaku Kawaii

O portal Animation Business informou que a grande rede de televisão TBS (Tokyo Broadcasting System) está se movendo para expandir e fortalecer seus negócios de animação. Em seu discurso de Ano Novo em 4 de janeiro de 2022, o presidente da TBS Holdings, Taku Sasaki, anunciou um investimento em grande escala em animação. Eles vão investir 2,5 bilhões de ienes (mais de 21,57 milhões de dólares americanos) na Seven Arcs, uma produtora de animação de seu grupo, para reforçar sua produção 3D e recursos humanos.

Isso, eles afirmam, constrói um sistema de produção de trabalho de alta qualidade e alto nível que é reconhecido mundialmente. Isso faz parte da iniciativa “VISION 2030”, plano de gestão de médio prazo da TBS desde 2021. No “VISION 2030”, a empresa estabeleceu uma estratégia de expansão de conteúdo, denominada EDGE, com foco especial na criação de conteúdo.

Atualmente, três grandes projetos estão em andamento: a criação de uma nova empresa de estratégia no exterior, a construção de um estúdio em Midoriyama (Yokohama) para atender aos “padrões globais” e o investimento em grande escala em animação.

A antecessora da Seven Arcs foi criada em 2000. É um estúdio de animação de médio porte com obras icônicas como ‘Mahou Shoujo Lyrical Nanoha‘ e ‘Dog Days‘. Em 2017, a TBS Holdings adquiriu uma participação na empresa do grupo, tornando-a uma subsidiária a 100%. Sob a TBS, ele produziria projetos como ‘Blue Period‘, ‘Tonikaku Kawaii (TONIKAWA: Over The Moon For You)’ e os filmes ‘Trinity Seven Movie 1: Eternity Library to Alchemic Girl‘ e ‘Trinity Seven Movie 2 : Heavens Library to Crimson Lord ‘.

A produção atual é de algumas animações por ano, então 2,5 bilhões de ienes é um grande investimento. Digitalização e recursos humanos, que são os principais objetivos dos investimentos, são questões urgentes para as empresas que desejam expandir seus negócios rapidamente por meio de grandes investimentos.

Também no caso da TBS Television, o núcleo do grupo, as vendas do negócio de animação não são necessariamente grandes, em 590 milhões de ienes (mais de $ 5,09 milhões) no ano encerrado em março de 2021 e 903 milhões de ienes (mais de $ 7,79 milhões) no ano que termina em março de 2008. Portanto, o objetivo claro desse investimento multimilionário é o crescimento dos lucros para a TBS e da Seven Arcs. Não apenas a TBS, mas também outras emissoras estão trabalhando atualmente para expandir seus negócios relacionados à animação para o mercado global. É provável que o investimento seja fundamental para aproximar a TBS das outras emissoras à sua frente.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.