Temem que as IAs também substituam os seiyuus Mais um trabalho que será substituído?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
IA
©Shirobako

Arts Workers Japan, uma associação de dubladores (seiyuus) e músicos freelancers (ou seja, aqueles que não são representados por nenhuma agência), realizou uma coletiva de imprensa em Tóquio em 8 de maio para transmitir sua preocupação de que o desenvolvimento de Inteligências Artificiais (IA ) pode tirar a arte da expressão, e porque muitas pessoas do setor podem perder seus empregos. No mesmo dia da conferência de imprensa, a associação enviou uma petição por escrito à Agência de Assuntos Culturais do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão e a outras agências solicitando o estabelecimento de leis para fortalecer os esforços de proteção dos direitos.

Na conferência, a associação observou que a IA provavelmente criará animação, filmes e música sem dubladores (seiyuus) ou demonstrações de atores e os empregos da equipe envolvida em sua produção serão perdidos. Por exemplo, os apresentadores de IA estão substituindo cada vez mais os apresentadores humanos para ler as notícias nos noticiários japoneses.

Megumi Morisaki, presidente da associação e atriz, argumentou a esse respeito: “Os avanços da IA ​​vão desestabilizar ainda mais nossa forma de trabalhar”. Ela enfatizou a necessidade de novas disposições para direitos relacionados a artistas e de legislação que permita que artistas e outros busquem compensação adequada quando uma IA cria um trabalho com base em seu trabalho.

A associação foi criada em 2021 e tem cerca de 52.000 membros, entre dubladores, artistas, atores e pessoal de palco. De acordo com seu site, a Art Works Japan visa “criar um ambiente no qual as pessoas que trabalham em artes e entretenimento possam receber previdência social, manter sua saúde física e mental, receber recompensas justas e continuar a trabalhar com segurança no campo das artes e entretenimento. ”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.