To LOVE-Ru Darkness – Austrália proibiu a distribuição de alguns mangás Uma parte passou pelas classificações, outros não

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
To LOVE-Ru Darkness
©To LOVE-Ru Darkness

O usuário do TwitterRefused Classification (@RefusedC)” compartilhou uma captura de tela da Australian Publication Classification, revelando que o segundo, quarto, décimo terceiro e décimo quinto volumes do mangá escrito por Saki Hasemi e ilustrado por Kentarou Yabuki, To LOVE- Ru Darkness, foram proibidos para distribuição dentro do país.

Esses quatro volumes receberam a categoria “RC (Refused Classification)”, que se refere a filmes, jogos de computador e publicações que não podem ser vendidos, alugados, anunciados ou importados legalmente para a Austrália. O material classificado como RC tem conteúdo de alto impacto e está fora dos padrões comunitários geralmente aceitos na Austrália.

To LOVE-Ru Darkness
©To LOVE-Ru Darkness

O interessante é que o primeiro e o décimo sétimo volumes conseguiram se infiltrar nas publicações aceitas com a categoria “CAT1 (Categoria 1 Restrita)”, que se refere a publicações que costumam conter imagens de nudez sexualizada e devem ser distribuídas em pacote fechado. Suas capas devem ser adequadas para exibição pública. Certamente não é a primeira ou última vez que a indústria de mangás e light novels não chega legalmente às mãos dos fãs na Austrália.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.