Toei Animation – Ataque foi um sequestro de dados As transmissões continuam sendo afetadas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Toei Animation
©One Piece

A emissora NHK informou que, de acordo com suas fontes da Toei Animation, o hack da empresa do mês passado foi um ataque de ransomware. A NHK citou uma fonte da empresa dizendo que ‘o impacto na produção ainda está em andamento e estamos trabalhando duro para que as coisas voltem ao normal’.

A Toei Animation acrescentou que ainda está investigando os detalhes do ataque, afirmando que não tem certeza se pode restaurar completamente o que foi perdido no ataque. A NHK acrescentou que o ataque de ransomware continua afetando a produção do filme Dragon Ball Super: Super Hero.

Por outro lado, um ataque de ransomware é uma forma de ataque de malware que restringe o acesso aos dados nos servidores internos de uma empresa até que um resgate seja pago, razão pela qual também é conhecido como ‘resgate de dados’. Os ataques de ransomware interromperam a produção de carne e a distribuição de gasolina nos Estados Unidos em 2021 e também atingiram a Diamond Comic Distributors no ano passado.

Em relação ao hack, a Toei Animation anunciou em 11 de março que um terceiro não autorizado acessou a rede da empresa em 6 de março, fazendo com que parte dos sistemas da empresa fosse desligado. A empresa está investigando o assunto. O hack afetou os horários de transmissão de One Piece, Dragon Quest: The Adventure of Dai, Delicious Party Precure e Digimon Ghost Game começando com os episódios programados para o fim de semana de 12 e 13 de março. Todos os quatro programas retomarão a exibição de novos episódios no fim de semana de 16 e 17 de abril.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.