Tokyo Revengers protagoniza campanha para redução da idade legal no Japão Os novos adultos terão novos direitos e obrigações para com a sociedade.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tokyo Revengers
©Tokyo Revengers

Desde 7 de janeiro, o governo japonês iniciou uma campanha de informação sobre a próxima redução da idade legal no Japão, em colaboração com a franquia de animação Tokyo Revengers. Ao mesmo tempo, diversos comerciais estão sendo veiculados na televisão sobre o assunto.

O projeto de colaboração visa sensibilizar para as mudanças associadas à redução da maioridade de 20 para 18 anos que passará a vigorar a partir de 1 de abril, alertar para os problemas dos consumidores e incentivar os consumidores que serão os novos adultos. O slogan “Novos 18 anos! Não tenha medo! Crie o seu próprio futuro!” reflete a expectativa de que as pessoas estejam cientes de que a maioridade legal acarreta direitos e obrigações para com a sociedade.

O visual de colaboração especial inclui os personagens Takemichi Hanagaki, Manjirou Sano, Takashi Mitsuya, Chiguyu Matsuno e Hinata Tachibana vestindo roupas tradicionais e acompanhados por slogans e logotipos oficiais da campanha. Além disso, também foi iniciada uma campanha com a hashtag # 18 解禁 決意 の 旗 キ ャ ン ペ ー ン (# Campanha sobre Determinação de Adultos de 18 anos), onde convida jovens de 18 e 19 anos que em 1º de abril, de um dia para outro, serão considerados maiores de idade. Suas mensagens serão apresentadas em outdoors nas estradas e em um anúncio em Shibuya, Tóquio, no final de fevereiro, acompanhados por personagens do Tokyo Revengers.

Tokyo Revengers
©Tokyo Revengers

A série anime estreou no Japão durante a temporada de primavera de 2021 (abril-junho) e teve um total de vinte e quatro episódios, enquanto Crunchyroll cuidou de sua distribuição no Ocidente.

Sinopse:

Assistindo ao noticiário, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada Hinata Tachibana, desde o início do ensino médio, morreu. A única namorada que ele teve acabou de ser morta por um grupo conhecido como Tokyo Manji Gang. Ele mora em um apartamento de baixa qualidade com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. No fundo do poço, ele de repente salta doze anos de volta para seus dias de escola secundária. Para salvar Hinata e mudar a vida que ele passou fugindo, o desesperado Takemichi deve tentar chegar ao topo da mais sinistra gangue delinquente de Kanto.

Mais sobre:

Wakui lançou o mangá na revista Weekly Shounen Jump da Kodansha em março de 2017, e a Kodansha publicará o vigésimo livro compilado do mangá em 17 de dezembro.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.