Tokyo Revengers – Surge uma confusão sobre a colaboração com o governo do Japão Uma gangue ensinando os jovens a serem responsáveis??

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tokyo Revengers
©Tokyo Revengers

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo observando que a colaboração entre o governo japonês e a franquia multimídia Tokyo Revengers gerou algum ceticismo no Japão, especialmente porque a campanha é sobre ‘como ser um adulto responsável e funcional dentro da sociedade‘.

O escritório de relações públicas do governo do Japão anunciou este mês uma colaboração com a peculiar franquia Tokyo Revengers, no entanto, sendo uma história sobre crime, parece estar recebendo muitas críticas e ridicularização. O objetivo da campanha é conscientizar a população para o fato de que a maioridade será reduzida de 20 para 18 anos, de acordo com a Lei de Modificação de Parte do Código Civil, que entrará em vigor em 1º de abril. Parece que muito esforço está sendo colocado nesta campanha, e comerciais de TV com vozes recém-gravadas estão sendo exibidos.”

“No comercial de TV “Novos Adultos Criam um novo futuro”, o popular personagem Manjirou Sano (Mikey) encoraja os novos adultos dizendo “Quem não está pronto para a vida adulta?” e assim por diante para encorajar novos adultos. No entanto, olhando para os erros de Mikey na história original, é difícil pensar que ele é um personagem adequado para esta campanha. Além de ter assassinado várias pessoas em vários desfechos, MIkey é o chefe de uma gangue que vai contra a lei.

“Além disso, a maioria dos personagens usados ​​nos cartazes publicitários, de fato, infringiu a lei na história. Isso inspirou vários comentários sarcásticos negativos na internet, como “É tão ridículo que é risível”, “Governo-san, você já viu Tokyo Revengers?”, “Uma história sobre criminosos e motociclistas é usada em relações públicas sobre como ser adultos responsáveis?”, “Eu rio do uso do Tokyo Manji nas relações públicas do governo”, “Isso é o resultado da repressão às gangues de motoqueiros no passado? Eles se tornam o que juraram destruir?”, “É um mangá sobre estudantes do ensino médio cujos personagens não atingem a idade adulta, e se o fizeram, aconteceu fora do palco, como foi selecionado para esse tipo de campanha?”, Entre outros.”

“Tem havido muitas críticas. Na verdade, não é exagero dizer que esta é uma colaboração que todos que leram a história original têm dúvidas. A campanha foi bem sucedida em atrair jovens. No entanto, parece ter provocado alguma oposição.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.