TopGear processa um certo ‘Estudio M’ por não pagar seus animadores Devo, não nego, pago quando puder...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Estúdio
©Suzumia Haruhi

Talvez ao ouvir o nome TopGear você pense em uma série de televisão, mas também é uma empresa de animação estabelecida no Japão, que em sua conta do Twitter é descrita como ‘uma empresa de animação composta inteiramente por donas de casa‘, especializada em animação 2D, imagens em movimento e fotografia cinematográfica. É realmente uma empresa pequena, mas recentemente se tornou viral devido a uma situação relatada no Twitter:

“Não tínhamos certeza de postar isso, mas desde que 20 de agosto se passou, finalmente queremos dizer. Prezado “M” LLC (empresa M), faça o pagamento pendente o mais rápido possível. Pagamos os animadores. Pedimos que nos pague o mais rápido possível. Isso é para todos os nossos salários. Nenhum documento foi recebido, nenhuma ligação foi atendida (sem resposta) e nenhum e-mail foi respondido. Eles estão cientes disso, certo? Foi intencional que não estivéssemos listados nos créditos? Não vamos perder! Lamentamos o transtorno que essas palavras possam causar aos nossos seguidores, mas já estamos preparando um processo sob a consulta de um advogado. Devido a isso é difícil revelar os detalhes a respeito, então esperamos que você entenda. Suas palavras de apoio sempre nos acalmam. No entanto, realmente esperamos que a outra parte pague o que deve.”

Quem é a ‘Empresa M‘? As duas escolhas óbvias seriam MAPPA ou Madhouse, já que trabalharam com a TopGear nas produções de animação RE-MAIN e Sonny Boy, respectivamente. Em RE-MAIN eles foram creditados no primeiro episódio, enquanto em Sonny Boy eles foram creditados no quinto. Mas parece haver mais uma situação que precisa ser mencionada, e isso foi relatado no Reddit:

A publicação TopGear original faz uso do termo “合同 会 社” (godo gaisha) quando se refere à empresa M. Este termo é um tipo de empresa no Japão, onde existem dois tipos: a “株式会社”ou sociedade limitada (LTD) e a “合同 会 社” ou sociedade de responsabilidade limitada (LLC). O fato é que nem MAPPA nem Madhouse são do tipo mencionado na publicação, portanto, é improvável que se refiram a qualquer um deles. Quando o assunto se tornou muito conhecido nos fóruns de comentários no Japão, a empresa publicou postagens separadas, garantindo que não era nem MAPPA nem Madhouse, e garantindo que ‘ambas são boas empresas’.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.