Tóquio suspende o alerta COVID-19 e pretende reabrir locais de música Os novos casos da doença tem estado dentro da meta

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tóquio
©Tóquio

O governo metropolitano de Tóquio suspendeu na quinta-feira o alerta que havia solicitado devido ao recente aumento nos novos casos de COVID-19. A cidade também entrou na terceira e última etapa de seu roteiro de recuperação para o COVID-19 à meia-noite da sexta-feira, e tem como objetivo finalizar pedidos de fechamento de locais de música ao vivo uma semana depois, em 19 de junho. No entanto, os governos nacional e metropolitano ainda têm diretrizes que limitam o número de participantes em concertos, exposições e esportes profissionais.

O governador de Tóquio, Yuriko Koike, disse em uma reunião da força-tarefa de coronavírus da capital na quinta-feira: “Vai demorar muito até que o tratamento ou a vacinação esteja disponível, por isso precisamos aprender a conviver com o coronavírus e manter as precauções necessárias para evitar uma segunda onda. .Koike disse anteriormente que consideraria reemitir pedidos de fechamento de empresas se a média diária de novos casos ultrapassasse 50, mais da metade das novas infecções não fosse rastreável ou se duplicasse em uma semana.

Tóquio pretende permitir que boates, salas de karaokê, casas de shows (pequenos espaços fechados de música ao vivo) e outros estabelecimentos de entretenimento que servem comida sejam reabertos em 19 de junho. A medida eliminaria efetivamente todos os pedidos de fechamento restantes que Tóquio tem para as empresas. Restaurantes e bares poderão permanecer abertos até meia-noite.

O governo nacional está pedindo a shows e exposições para limitar os participantes a 50% da capacidade do local, pelo menos até o final de julho. Por enquanto, eles podem não ter mais de 100 participantes em ambientes fechados, embora os shows ao ar livre possam chegar a 200. Eles podem ter até 1.000 participantes após 19 de junho e até 5.000 participantes após 10 de julho. O esporte profissional pode ser retomado em 19 de junho sem torcedores e pode ter até 5.000 torcedores (ou 50% da capacidade do local) após 10 de julho.

O governo também permitirá viagens entre todas as prefeituras a partir de 19 de junho. As viagens entre a maioria das prefeituras foram retomadas em 1º de junho, quando o governo de Tóquio passou para a segunda fase de seu roteiro de recuperação. No entanto, o governo está pedindo às pessoas que não viajem para ou de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba e Hokkaido até 19 de junho.

Tóquio emitiu seu alerta de vírus para novos casos aumentados em 2 de junho e iluminou seu icônico Rainbow Bridgeand Tokyo Metropolitan Government Building em vermelho para destacar o status de alerta, mas mudou para as cores do arco-íris na quinta-feira para destacar o levantamento do alerta.

O número de novas infecções diárias por coronavírus subiu para 25 na sexta-feira, o segundo dia consecutivo em que a capital do Japão viu esse número exceder 20. O critério para suspender as contramedidas de vírus em Tóquio inclui a média semanal de novos casos diários restantes abaixo de 20.

A capital registrou 22 novas infecções na quinta-feira, 12 das quais em novos pacientes que entraram em contato próximo com pessoas conhecidas por estarem infectadas. Seis desses casos estavam relacionados a boates e outros estabelecimentos de entretenimento. As 10 novas infecções restantes na quinta-feira foram casos não rastreáveis, sem rotas de transmissão identificadas. Tóquio havia relatado uma média semanal de 17,9 novos casos diários a partir de quinta-feira.

O Japão elevou o estado de emergência nas cinco prefeituras restantes – Tóquio, Chiba, Saitama, Kanagawa e Hokkaido – em 25 de maio, seis dias antes da data planejada para 31 de maio.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.