Um jornal criticou a forma como ‘as mulheres são sexualizadas’ nos animes Muitos apoiaram a posição do jornal

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Animes
©Anime

O usuário do Twitter “セリエマ (@seri3ma)“, que compila diferentes controvérsias geradas nas redes sociais, compartilhou uma postagem do usuário “aniotakirara (@aniotakirara)”, que apontou um artigo publicado no jornal Tokyo Shimbun, que criticou ‘a sexualização das mulheres na mídia, especialmente no anime’. Sua postagem escreveu:

“Ilustração publicada no Tokyo Shimbun por ocasião do Dia Internacional da Mulher, em que se analisa a discriminação contra as mulheres. Querem dizer que a menina da direita é uma típica exploração sexual e a da esquerda é o que deveria ser. Você acha que o mundo ideal seria aquele em que você poderia processar por ‘sexismo’ se você não desenhasse todas as garotas como a da esquerda? Tal sociedade parece sufocante e chata para mim. “Se você colocar símbolos/elementos sexuais na ilustração à esquerda, ela se tornará algo como a ilustração à direita”, escreve a nota de rodapé da ilustração.”

Tokyo Shimbun
©Tokyo Shimbun

A publicação recebeu diversos comentários de usuários da rede, que foram coletados pelo usuário do Twitterトゥーンベリ・ゴン (@damarekozou35)“:

  • “Divirta-se com isso na privacidade do seu quarto. Você não entende que o que é criticado é que ilustrações como essa sejam usadas em relações públicas ou em produtos voltados para mulheres? Você entende, certo? Se não, comece a socializar!”
  • “Os guerreiros mortos da liberdade de expressão fazem com que as garotas das ilustrações sejam sexualizadas, mas não se importam em expô-las a um número indefinido de personagens. Eles não têm ideia de quais normas sociais ou moralidade social estão em seu cérebro.”
  • “Por favor, faça isso entre pessoas que têm os mesmos gostos pervertidos que você. Não use esse tipo de ilustração em público.’ Como alguém pode se sentir mal por algo assim?
  • “Quanto mais vejo a ilustração à direita, mais me enoja.”
  • “E aqui vêm os defensores das ilustrações eróticas com as quais eles se masturbam. ‘Tal sociedade é chata’, dizem eles. Então seu único entretenimento é se masturbar com essas imagens?”
  • “Mesmo que se torne uma sociedade chata, acho que há um tempo e um lugar onde essas ilustrações devem ser usadas. Assim é como deve ser. Pare de se comportar como crianças, dos dois lados, e aprenda a resolver suas diferenças sem se impor ao outro.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.