Um mangá erótico feito por uma IA acumula milhões em vendas Adeus artistas, as IAs vão dominar o mundo?

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
© Tanbum de OK! Yobeba Kuru Onna-tachi
© Tanbum de OK! Yobeba Kuru Onna-tachi

Tanbum de OK! Yobeba Kuru Onna-tachi é um doujinshi hentai escrito e ilustrado pelo grupo criativo Junjou x High x Shine, publicado em 16 de outubro através do serviço digital DMM no Japão. O livro digital traz um total de 108 ilustrações eróticas e conta histórias protagonizadas por quatro mulheres diferentes.

Sinopse:

Quatro mulheres que podem ser chamadas imediatamente quando estão com tesão sem qualquer aborrecimento. Nosso protagonista vagueia pela noite imaginando com quem vai transar hoje. Será a gyaru que adora sexo? Será a recém-casada que o marido ignora na cama? É a fofa kouhai que acabou de entrar para trabalhar com ele? Muitas mulheres, todas elas, fodiam dia após dia!

Parece uma história bem clichê, certo? Afinal, ele explora todos os arquétipos da mulher dentro da indústria de mangás adultos, mas algo conseguiu conquistar o coração dos japoneses. Afinal, já conta com um total de 6.340 cópias digitais vendidas! Considerando que o círculo doujinshi lista o item a um preço de 440 ienes, isso se torna 2.789.600 ienes, ou mais de 20 mil dólares americanos.

Incrível, certo? E por que estamos interessados ​​nas vendas deste doujinshi? Bem, basta dar uma olhada nos rótulos com os quais foi listado, ou seja, nas categorias. “AI生成 (AI Seisei)”, ou “Gerado através de Inteligência Artificial”. É isso mesmo, todo esse doujinshi foi criado por meio de um aplicativo de IA e talvez o artista apenas o tenha ajustado para corrigir os bugs do aplicativo.

© Tanbum de OK! Yobeba Kuru Onna-tachi
© Tanbum de OK! Yobeba Kuru Onna-tachi

Mais de 2,5 milhões de ienes gerados por um trabalho feito por um computador? Será o fim dos artistas que passam semanas lançando suas obras eróticas, cuidando de cada traço? Definitivamente, ver esses números deprimiria qualquer autor, mas também há comentários em fóruns japoneses:

  •  “Daqui posso saborear as lágrimas dos artistas”;
  • “Nossa, os humanos já são desnecessários”;
  • “Estou fazendo um agora, se vender tão bem confirmará que os artistas não são mais necessários”;
  • “Terá vendido muito, mas a avaliação é bastante baixa. Não entendo”;
  • “Os AIs ainda são de baixo nível, geram os mesmos estilos de imagem e entediam facilmente o leitor. No entanto, num mercado como as coleções de CG, onde a maioria delas são lixo, talvez pudessem facilmente destacar-se”;
  • “Parecem imagens tiradas da Internet, mas podem enganar olhos destreinados sobre o assunto”;
  • “Não é protegido por direitos autorais, então é seguro comprá-lo e depois vendê-lo por alguns ienes a menos, certo?”;
  • A proliferação de hentai produzido por IA, que é gerado de forma fácil e barata, pode arruinar as finanças dos autores”;
  • ” Quero ver a cara das pessoas que compram essas coisas”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.