Um popular animador deixa os estúdios do MAPPA e denuncia péssimas condições de trabalho Já é de conhecimento de todos o quanto esses animadores trabalham para ganhar quase nada.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
MAPPA
©MAPPA / Shingeki no Kyojin: The Final Season

Nos últimos anos, os estúdios MAPPA têm se destacado cada vez mais a cada nova produção, como Jujutsu Kaisen, Dororo, Zombieland Saga e Yuri!!! On Ice, só para citar alguns. No entanto, o estúdio deu seu maior salto em popularidade ao comandar Shingeki no Kyojin: The Final Season, que estreou em dezembro de 2020.

Semana após semana, vazamentos sobre más condições de trabalho, horários quase impossíveis de cumprir e assédio aos trabalhadores eram o pão de cada dia. E enquanto alguns tornavam a hashtag #ThankYouMappa viral após cada novo episódio, alguns apontavam que isso nada mais era do que “romantizar o abuso dos trabalhadores”. Com todo esse contexto, os fãs ficaram preocupados com a recente postagem de MUSHIYO, um renomado animador desta empresa:

“Eu realmente não entendo por que trabalhei tanto para entrar nesta empresa. Não entendo porque é que algumas pessoas querem trabalhar aqui. Trabalhar semana após semana após semana após semana após semana após semana até a manhã do dia seguinte? Esse foi um dos motivos pelos quais parei. “

A postagem ganhou ainda mais peso depois que o usuário do Twitter @Dacsubs postou que “os animadores não vão desistir, mas vão para outros projetos”. Sua postagem escreveu:

“A segunda parte de Shingeki no Kyojin: The Final Season está em produção desde que a primeira parte foi ao ar, então, naturalmente, as mesmas pessoas não estarão trabalhando nisso, exceto para a equipe principal. Então os animadores não estão “desistindo” do MAPPA, eles apenas terminaram suas partes e iniciaram outros projetos ali mesmo. É assim que as coisas funcionam.”

Os usuários começaram a bombardear este post com comentários negativos, apontando que ele estava “defendendo a empresa”. Uma postagem de destaque foi feita por @AnimeAjay, que escreveu:

“Quando este animador mencionou explicitamente no Twitter que entrar para o MAPPA foi um erro e que estava saindo devido às péssimas condições de trabalho… eles estão claramente renunciando, não sendo transferidos para outros projetos. Talvez você deva parar de torcer as coisas para defender uma série que você gosta? “

O animador MUSHIYO continuou num segundo post:

“Teria sido perfeito se pudesse ter treinado alguém para me substituir depois que saí, mas claro, nem deu tempo para isso … Bom, quando colocam você para trabalhar em quatro projetos simultâneos você não tem tempo para nada, não acha?”

Por fim, alguns quiseram agarrar-se à ideia de que MUSHIYO se refere a outra empresa e não aos estúdios MAPPA, uma vez que nunca o menciona. No entanto, essa dúvida foi esclarecida em uma resposta a @ SavageFangirl95, que perguntou “Você está saindo do MAPPA?“, ao que MUSHIYO respondeu: “Sim, cometi um erro.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.