Um programa em que qualquer pessoa pode fazer ilustrações de anime está em desenvolvimento Vão tomar os empregos dos ilustradores??

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
programa
©高 坂 (@t_takasaka)

O engenheiro de software japonês 高 坂 (@t_takasaka) postou uma atualização no Twitter que se tornou viral, mostrando um programa que gera ilustrações no estilo anime com base em um esboço simples feito pelo usuário. O engenheiro mostrou um vídeo com a execução do programa e escreveu:

“Estamos experimentando a geração automática de ilustrações a partir de sketches em tempo real. Esperamos que mesmo as pessoas que nunca desenharam antes consigam desenhar ilustrações de qualidade razoável em nenhum momento. A próxima etapa será adicionar um controle deslizante de parâmetro para poder alterar o estilo e a forma do desenho posteriormente ”

A postagem foi compartilhada em fóruns de comentários no Japão, onde inspirou uma variedade de opiniões, como:

  • Chegará o momento em que os ilustradores de light novel não serão necessários…”
  • “Em primeiro lugar, tecnicamente, é realmente incrível, eu respeito isso.”
  • “Não se trata tanto de desenhar, mas de fazer alterações nos dados originais. Você pode até mudar a direção do rosto, que é muito flexível.”
  • “A seção de comentários é incrível. ‘Vou perder meu emprego de ilustrador!’ Mas do ponto de vista de um ilustrador, não parece nada disso. Parece mostrar apenas uma imagem semelhante da Internet que corresponde ao contorno do esboço… Principalmente na última metade do esboço, parece que o esboço original está lá, e o contorno foi desenhado em imitação…”
  • “Se alguém é capaz de fazer uma pintura desta qualidade, sinto pena dos ilustradores que praticaram muito para serem bons…”.
  • “É ótimo, mas como ilustrador, prefiro que não aconteça.”
  • “Por outro lado, parece que leva muito tempo para criar um padrão, pose ou expressão específica.”
  • “Parece difícil desenhar o mesmo personagem continuamente.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.