Uma autora de mangá yaoi apontou que seu mangá foi banido arbitrariamente "Se isso continuar, o mangá em papel será praticamente extinto"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Yaoi
© Yaoi

Por meio de sua conta oficial no Twitter, a autora do mangá do gênero yaoi, Kanami Yoshimura, informou que vários de seus livros foram designados como ‘livros indecentes‘, o que significa que não podem ser distribuídos fisicamente em livrarias no Japão, neste caso especificamente em Tóquio. A autora criticou que não há critérios claros por parte do governo para designar essa classificação, mas sim ‘na opinião das pessoas do comitê’.

A autora escreveu em um longo tópico no Twitter:

  • “Este mês, meus mangás foram designados como livros indecentes (Fukenzentosho) pelo governo metropolitano. Conheço “livros indecentes” há muito tempo, e tomei muito cuidado com o uso de equipamentos e expressões negativas de personalidade e, após coordenação com minha editora, publiquei o livro. Atualmente, a opinião do público em geral sobre a designação do livro obsceno é que eles ‘só escolhem os que acham mais eróticos ou os yaoi estranhos ou o risque Boy’s Love (BL) por mês’. Não há critérios claros, então um livro por mês deve ser determinado em uma base relativa e não absoluta”;
  • “(Em outras palavras, se as coisas continuarem assim, pode chegar um momento em que apenas mangás com todos os painéis em branco poderão ser publicados). Atualmente, há uma sensação inegável de que o dinheiro dos contribuintes está sendo desperdiçado ao visar mangás yaoi, selecionando alguns a cada mês e notificando cada livraria por meio de cartões postais. Isso foi originalmente promovido por um político, e romances não são elegíveis, não importa o quão eróticos sejam. A prática foi implementada durante os Jogos Olímpicos, mas não foi descontinuada. No mínimo, se fossem estabelecidos critérios claros, eles poderiam ser respeitados, mas, atualmente, a decisão parece depender apenas da experiência dos membros do comitê de seleção”;
  • “Se isso continuar, o mangá em papel será praticamente extinto. Naturalmente, eles são descontinuados como resultado de restrições à distribuição, como não serem mais transportados em Tóquio (em alguns casos com a designação R18), não serem mais transportados na Amazon e comércio limitado de aplicativos de mercado. Obras de mangá nas quais o artista trabalhou duro por um ano ou mais também estão proibidas de distribuição por razões que não são bem compreendidas. Ao comunicar essas coisas, você pode ser visto como um escritor problemático e pode não publicar mais histórias de mangá no futuro. Mas também acho que consegui conscientizar meus leitores sobre a situação atual que apenas aqueles que estão envolvidos podem dizer.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.