Vinland Saga – Diretor comentou sobre a importância de um produtor de animação "O produtor é tão importante quanto os animadores"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Vinland Saga
©Vinland Saga

Shuuhei Yabuta, diretor da adaptação para anime do mangá Vinland Saga, postou uma atualização no Twitter observando que o produtor de animação é mais importante do que o estúdio responsável: “É verdade que os estúdios desempenham um papel na coordenação do ambiente de criação equipes, mas cada membro da equipe é muito mais importante para o sucesso. Reunir a equipe depende em grande parte das habilidades do produtor de animação e o estúdio não necessariamente afeta isso.

Ele continuou: “Raramente se fala disso, mas o trabalho de um produtor de animação é extremamente importante, como o dos animadores. É um trabalho árduo que deve equilibrar o gerenciamento da equipe de criação e a negociação com o comitê de produção. Eles têm uma grande influência na qualidade. Pode ser difícil recolher informação sobre o seu trabalho, fora dos animadores, mas vale a pena falar de quem é o produtor de animação do título e penso que será uma das formas de gostar dos títulos de anime.

Concluiu: “Acho que Hiroya Hasegawa é o melhor produtor de animação que já conheci. Portanto, posso me concentrar no meu trabalho e posso confiar na segunda temporada por causa da paixão da equipe e de seu trabalho.”

É provável que Yabuta tenha feito esta publicação porque a segunda temporada de Vinland Saga, de fato, não revelou o estúdio de animação responsável. Embora o WIT Studio tenha lidado com a primeira temporada, ainda não é uma certeza se ele também lidará com a segunda.

Sinopse:

Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, está entre os melhores lutadores do bando mercenário liderado pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo devido aos saques envolvidos, ao invés, por ter causado uma grande tragédia para sua família, o menino prometeu matar Askeladd em um duelo justo. Thorfinn passa sua infância com a tripulação de mercenários, aprimorando suas habilidades no campo de batalha entre os dinamarqueses, onde matar é apenas mais um prazer na vida.

Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canuto foi feito refém, ele traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Passado no século 11 na Europa, Vinland Saga conta um épico sangrento em uma era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um refúgio para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que vivem nele.

Mais sobre:

Yukimura começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Magazine da editora Kodansha em abril de 2005 e, posteriormente, mudou-o para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005. O trabalho inspirou uma adaptação de anime de vinte e quatro episódios produzidos pelo WIT Studio, sob a direção de Shuuhei Yabuta e roteiros escritos por Hiroshi Seko e Kenta Ihara, lançado em julho de 2019.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.