Viz Media Europe SAS agora é Crunchyroll Os acordos vinham desde o ano passado

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Viz Media / Crunchyroll
©Viz Media/Crunchyroll

A Viz Media Europe SAS (Société par Actions Simplifiées ou Sociedade por Ações Simplificadas) anunciou que mudou seu nome para Crunchyroll SAS. O anúncio observou que todas as antigas marcas da Viz Media Europe SAS estão em processo de rebranding sob a Crunchyroll.

O site do jornal francês Le Figaro está informando que o nome mudou em 27 de janeiro. O site também comunicou que Mark Smith substituiu Kazuyoshi Takeuchi como presidente da empresa.

A Crunchyroll e a Viz Media Europe fecharam o acordo para que a Crunchyroll se tornasse a proprietária majoritária do grupo europeu em 4 de dezembro. As empresas anunciaram o acordo em setembro. As duas empresas nomearam John Easum no novo cargo de Chefe da Crunchyroll EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

O Hitotsubashi Group – que consiste em Shueisha, Inc., Shogakukan, Inc., Shogakukan-Shueisha Productions, Co., Ltd. – está mantendo uma participação minoritária no Viz Media Europe Group. Além disso, a Shogakukan e a Shueisha Group mantêm a propriedade total dos negócios de publicação da Viz Media Europe através da VME PLB SAS, uma nova empresa criada pelas duas que está licenciando mangás para as regiões da EMEA e da América Latina, com Kazuyuki Masuda como diretor administrativo.

Sobre as empresas:

O Viz Media Europe Group é composto pelo Viz Media Europe Group, AV Visionen, Anime Versand, VIZ Media Switzerland, KAZÉ, KAZÉ Manga, Anime on Demand e Anime Digital Network .

A Crunchyroll foi lançada em 2007 como um serviço de streaming que oferece títulos de anime sem autorização, mas em 2008 conseguiu US $ 4,05 milhões em seu financiamento da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming. O Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014 que investiu outros US $ 22 milhões na empresa controladora da Crunchyroll Ellation em novembro de 2015. Em agosto de 2018 a AT&T adquiriu toda a Otter Media.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.