Youjo Senki – Na China, anime é acusado de glorificar o militarismo "É ultrajante que esta franquia ainda não tenha sido cancelada"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Youjo Senki
©Youjo Senki

O portal japonês Record China informou que a franquia animada de Youjo Senki (Saga de Tanya the Evil) está gerando polêmica na China por ‘glorificar o militarismo e insultar a China, alimentada por comentários do portal chinês Douwei News e opiniões compartilhadas por um influenciador na rede social Weibo.

“Em 15 de setembro, a mídia chinesa Duowei News, sediada nos Estados Unidos, relatou que uma animação japonesa causou polêmica na Internet chinesa por’ glorificar o militarismo e insultar a China’. De acordo com o artigo, o problema é o anime ‘Youjo Senki (Saga de Tanya the Evil)’, que é baseado em uma light novel de mesmo nome. A animação, que é sobre um empresário de elite que, após sua morte, reencarna como uma jovem mulher em um lugar como a Europa do início do século 20 e se torna um soldado, tem sido criticada na Internet chinesa por ser militarista. E foi acusado por fazer referências ao Incidente de Nanjing.”

“Uma conta verificada na versão chinesa do Twitter, Weibo, observou que a animação está disponível em sites legais na China (é necessário registro para visualizá-la), embora contenha uma grande quantidade de conteúdo que glorifica o militarismo e degrada a China. Mencionando o Tencent Video (騰訊 視頻) e o iQIYI (愛 奇 芸), que distribuem a animação, ele disse: “A segunda temporada está em produção e irá ao ar em todo o mundo em alguns meses. É ultrajante que esta franquia ainda não tenha sido cancelada”, disse ele.

“O artigo publicado pelo Duowei News compartilhava as opiniões do relato em questão, mencionando“Saori Hayami e Haruka Tomatsu (que participou de Youjo Senki) também apareceram em “Mahouka Koukou no Rettousei”, outra série considerada um insulto à mãe Pátria chinesa. Aoi Yuuki uma vez se vestiu com um traje militar ao estilo nazista para divulgar o longa-metragem de Youjo Senki, alimentando o sentimento japonês de pertencimento militar.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raposa Solar
Raposa Solar
1 mês atrás

Como se na china tivesse vida inteligente que pense por si só e não com a cabeça dos ditadores de lá.

Com certeza a china é o último país que pode reclamar de alguma coisa e qualquer produção sempre acaba virando uma ofensa achina;

Se bobear até Godzilla deve ser uma ofensa a china que sempre recorrem ao vitimismo barato quando podem, mas, são sempre o foco das atenções da pior maneira possível.

E se tem algum tipo de ataque contra alguém no anime é com certeza contra os EUA naquele último episódio.

Youjo Senki é um anime fantástico que os chinas não tem capacidade de produzir algo assim e só sai lixo da china a exmplo do Tik Tok e da própria Tencent, esta uma empresa manipuladora que usa seus jogos para espionar os outros países e com o passar dos anos destruiram LoL e muitas de suas histórias.

Em minha opinião não passa de chilique de um dos muitos escravos da ditadura da china.