Yu-Gi-Oh! – Falece o autor, Kazuki Takahashi A causa de sua morte ainda está sendo investigada

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Yu-Gi-Oh!
©Yu-Gi-Oh!

Vários meios de comunicação japoneses relataram a morte de Kazuki Takahashi (nome real Kazuo Takahashi), autor do mangá original Yu-Gi-Oh!, aos 60 anos. Seu corpo foi encontrado pela Guarda Costeira do Japão em 6 de julho na costa da cidade de Nago, Okinawa, equipado com equipamento de mergulho completo.

Tanto a guarda costeira quanto a polícia estão investigando os eventos que levaram à morte de Takahashi. Em relação à notificação, uma pessoa de um navio que passava ligou para a linha direta marítima japonesa para relatar um cadáver aparente flutuando a 300 metros da costa da cidade turística de Nago, por volta das 10h30 do último dia 6 de julho.

Sinopse geral de Yu-Gi-Oh!

Stalkers geralmente têm como alvo alguém frágil e fraco, alguém como Yuugi Mutou. Sua linda amiga de infância, Anzu Mazaki, está sempre lá para defendê-lo, mas ele não pode depender dela para sempre. Katsuya Jonouchi, que quase sempre é acompanhado por seu parceiro de treino verbal Hiroto Honda, também não parece uma pessoa ruim, apesar de sempre colocar Yuugi em apuros. Mas acima de tudo, Yuugi quer ter um amigo verdadeiro que o entenda e nunca o traia. Yuugi valoriza seu Millennium Puzzle, um antigo artefato egípcio que foi levado para a loja de jogos de seu avô.

Acreditando que resolver o quebra-cabeça atenderá seu desejo, ele completa o quebra-cabeça, desencadeando uma nova personalidade dentro de si: a alma do ‘Rei dos Jogos’. Sombria, distorcida, forte e confiável, a nova personalidade chamada Yami Yuugi é o completo oposto de Yuugi. Diante de qualquer injustiça contra ele, Yami Yuugi assume o corpo de Yuugi e força o oponente a participar de um ‘Jogo das Sombras’. As apostas são altas, pois quem perder terá que provar a escuridão que reside em seu próprio coração.

Mais sobre:

Takahashi começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Jump em setembro de 1996 e terminou em março de 2004, com a Shueisha publicando o trabalho compilando um total de trinta e oito volumes. O mangá inspirou uma franquia multimídia inteira, incluindo vários mangás e séries de anime spin-off, um jogo de cartas e vários jogos. Muitas das versões da franquia envolvem o jogo de cartas fictício conhecido como Duel Monsters, com cada jogador estabelecendo estratégias de batalha com base nos monstros disponíveis em seu baralho de cartas.

O mangá original recebeu duas adaptações em anime, a primeira produzida pelos estúdios Toei Animation e transmitida entre abril e outubro de 1998, e a segunda produzida pela NAS e animada pelo Studio Gallop, intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, lançado entre abril de 2000 e setembro de 2004. Desde então, esta é uma das franquias multimídia de maior sucesso da história.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.