Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto: se torna surpresa da Netflix Só faltou ser top 10 aqui no Brasil

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto
© Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto

Em um popular fórum de comentários no Japão, os usuários compartilharam um dos gráficos da plataforma Netflix onde foi mostrado que a adaptação para anime do mangá Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto (Zom 100: Bucket List of the Dead) entrou no “Top 10 Views” em treze países na última semana de emissão. Isso foi uma surpresa para os fãs, considerando que o mangá não é particularmente popular.

Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto
© Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto

Na verdade, como a popularidade do mangá original não é muito alta, os espectadores esperavam que fosse uma adaptação que seria ignorada durante a Temporada de Verão 2023 (julho-setembro). Talvez levando isso em consideração, a BUG FILMS decidiu jogar todo o combustível na grelha produzindo um primeiro episódio que impressionou os telespectadores, que compartilharam seu fascínio pela qualidade da animação, tornando a franquia tendência nas redes sociais e, consequentemente, aumentando o número de espectadores.

Também ajuda muito que as duas maiores plataformas do ocidente estejam cuidando da distribuição simultânea desta série, Netflix e Crunchyroll. Com a Netflix visando um público muito mais diversificado, Zom 100: Bucket List of the Dead foi capaz de alcançar até mesmo pessoas que nunca assistiram a uma série de anime em suas vidas.

© Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto
© Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto

No entanto, há algo que preocupa os espectadores. Acontece que BUG FILMS é um estúdio fundado em setembro de 2021, e Zom 100: Bucket List of the Dead é seu primeiro grande projeto. Pelo mesmo motivo, a questão de ter produzido um primeiro episódio fantástico tem sido levada tanto para o bem quanto para o mal, principalmente porque os fãs não têm certeza de que esse padrão poderá ser mantido durante os próximos episódios. Além disso, os vazadores confirmaram que a SHAFT estava fortemente envolvida na produção do segundo episódio, então a BUG FILMS pode estar tendo problemas de produção a partir de agora.

De qualquer forma, o fato desta série ter alcançado os rankings de visualização da Netflix foi definitivamente uma surpresa para todos, e parece que pode continuar sendo uma tendência semana após semana , especialmente agora que um live-action também estará disponível em 3 de outubro. Agosto na plataforma.

Por fim, vamos analisar os comentários:

  • “É uma ótima animação, mas para um estúdio tão pequeno, de onde vem o dinheiro e o talento?”;
  • “Por outro lado, se as vendas do mangá não aumentarem com isso, provará que o streaming não serve tanto quanto a publicidade. Naturalmente, as vendas no Ocidente também deverão aumentar”;
  • A animação é espetacular, esperemos que continue assim”;
  • Hiroshi Seko é um roteirista incrível, parece-me que todos os projetos em que ele esteve envolvido foram bem-sucedidos ultimamente”.
  • Eu realmente gostaria que houvesse um apocalipse zumbi hoje em dia“;
  • “Eu me sinto bastante nostálgico, como quando Zombieland Saga se tornou uma tendência porque era sobre ídolos e zumbis. O tema zumbi é mesmo uma fórmula que garante sucesso no ocidente, não é mesmo?”;
  • “É bastante preocupante como a exploração do trabalho está bem representada no primeiro episódio, é um reflexo do que os animadores da BUG FILMS estão vivendo?”;
  • Os ocidentais parecem não acreditar, mas a exploração do trabalho é considerada ‘normal’ aqui“;
  • “O trailer da versão live-action também é bastante popular no YouTube. Talvez as produtoras comecem a dar continuidade aos projetos que envolvem os zumbis”;
  • “No passado, os animes sobre zumbis eram feitos por adolescentes, mas agora são os adultos. Talvez tudo esteja indo de acordo com o crescimento dos espectadores?”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.