Detective Conan: Confirmada data de transmissão do especial de 20 anos Episódio será de duas horas e irá ao ar no dia 09 de dezembro

Yorran Barone
Detective Conan
©TMS Entertaiment

Está confirmada a data de transmissão do especial de Detective Conan. O site oficial da série acaba de divulgar que a produção irá ao ar no dia 09 de dezembro, às 21h (horário do Japão), pela emissora YTV. O episódio será de duas horas e trará uma nova versão do primeiro exibido pelo anime, denominado O Caso do Assassinato na Montanha-Russa. Já o special terá o título Chiisakunatta Meitantei (The Great Detective Who Shrank).

Detective Conan
©TMS Entertaiment

A iniciativa é em comemoração ao 20º aniversário da primeira veiculação televisiva da obra. O plot apresenta os acontecimentos do dia em que o corpo adolescente de Shinichi Kudou (protagonista da trama) se transforma em criança. Além disso, cenas inéditas vão pintar, incluindo o passado de Kogoro Mouri e Sherry. Vale lembrar que os novos materiais não figuram no mangá original de Gosho Aoyama, autor da trama.

Yasuichiro Yamamoto dirige o especial e Hiroshi Kashiwabara co-escreve o roteiro. Katsuo Ono, Masatomo Sudô e Terumitsu Okada desempenharão os papeis de compositor de música, designer de personagens e editor, respectivamente. Aoyama supervisionou a produção.

O site oficial também disponibilizou quatro teasers referentes ao lançamento. Confira o primeiro:

DETECTIVE CONAN

Detective Conan possui longa história no país nipônico, com o primeiro capítulo do mangá sendo publicado em 1994. A obra segue em veiculação e já acumula 91 volumes. A adaptação como série animada ocorreu no dia 08 de janeiro de 1996, sob responsabilidade do TMS Entertaiment. O estúdio citado é o responsável pela sua produção, tendo desenvolvido quase 900 episódios.

Confirme sinopse do My Anime List, o Shounen/Comedy/Mystery foca em Shinichi Kudou (17 anos), grande especialista em resolução de casos desafiadores. Determinado momento, o protagonista vê dois homens suspeitos e decide segui-los, tornando-se testemunha de um crime. A dupla consegue capturá-lo, lhe aplicam dose de uma droga experimental e o abandonam para morrer.

Entretanto, Shinichi consegue sobreviver, mas acorda em um corpo de criança, apesar de preservar suas características psicológicas. Ele resolve esconder sua identidade real e assume o apelido de Conan Edogawa (clara referência aos escritores Arthur Conan Doyle e Ranpo Edogawa). Aliado ao seu trabalho rotineiro, a personagem passa a investigar a organização responsável pelo seu estado. 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.