Autor de Detective Conan conta com mais de 200M de copias Impressas Gosho Aoyama alcançou grande marca

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Detective Conan autor
© Gosho Aoyama

A 21ª edição da revista Weekly Shounen Sunday, da editora Shogakukan revelou que o mangaká Gosho Aoyama com a soma de todos seus mangás alcançou a marca de 200 milhões de copias impressas em todo mundo.

Para comemorar o marco, Aoyama deverá desenhar uma nova mini serie, a primeira nos últimos três anos para Magic Kaito. O primeiro capitulo da serie deverá ser publicado nas edições combinadas 22-23, estas que deverão estar a venda a partir de 26 de abril.

Mais sobre Aoyama

O mangaká de 53 anos é conhecido principalmente por Detective Conan, serie que ganhou adaptação em anime em 1996 e permanece até hoje em exibição acompanhada de diversos filmes. O 21º longa da serie intitulado Detective Conan: Crimson Love Letter estreou no ultimo sábado batendo o maior recorde de bilheteria em um único final de semana de toda franquia.

Gosho Aoyama também publicou obras como Yaiba, Chotto Mattete e Magic Kaito. O ultimo citado uma adaptação animada com 12 episódios em formato especial entre 2010 e 2012, e em 2014 recebeu mais 24 episódios em uma serie intitulada Magic Kaito 1412. Curiosamente o protagonista de Magic Kaito faz aparições ocasionais em histórias de Detective Conan.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.