Diretor japonês ganha prêmio e se consolida na história da animação mundial Mamoru Oshii receberá o prêmio Winsor McCay, durante a 44ª Annual Annie Awards

Yorran Barone

DiretorO conceituado diretor japonês Mamoru Oshii receberá o prêmio Winsor McCay, conquista que lhe credencia ao hall da fama dos profissionais da animação mundial. O anuncio foi realizado pela International Animated Film Society (ASIFA-Hollywood), que é a responsável pelo Annual Annie Awards. A entrega da estatueta ocorrerá na 44ª edição do evento citado, marcado para o dia 04 de fevereiro de 2017.

A honraria é cedida anualmente a lideranças do ramo, principalmente em reconhecimento pela contribuição e trabalhos desenvolvidos ao longo da vida. Segundo informações, a avaliação alcança, por exemplo, atividades em “direção, design, escrita, som, efeito sonoro e trilha sonora”.

Outros diretores nipônicos também foram lembrados pelo legado na animação, conquistando o Winsor McCayKihachiro Kawamoto (1988), Osamu Tezuka (1989-1990), Hayao Miyazaki (1998), Katsuhiro Otomo (2014) e Isao Takahata (2016). O Annual Annie Awards, figura entre os grandes eventos mundiais do setor, promove a entrega de prêmios em diversas categorias.

Para a principal (Melhor Animação), Procurando Dory, Kung Fu Panda 3 e Zootopia aparecem entre os possíveis campeões. Confira outras informações no site oficial.

HISTÓRICO

Mamoru Oshii é conhecido por dirigir vários filmes de animação, OVAs, adaptação em séries para televisão e live-action. No início de sua caminhada houve a direção em Dallos (sequencia de OVAs), além de Urusei Yatsura 2: Beautiful Dreamer e vários projetos de Mobile Police Patlabor.

As ações desenvolvidas em Ghost in the Shell, lhe fez alcançar sucesso de crítica internacional. Ele atuou na direção dos dois primeiros filmes animados da franquia, bem como na série Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG. Após a função, ainda esteve envolvido em vários projetos, incluindo Jin-Roh – The Wolf Brigade, Blood: The Last Vampire e The Sky Crawlers.

Recentemente, Oshii participou de staffs em live-actions, como The Last Druid: Garm Wars, Patlabor: The Next Generation e Nowhere Girl. Atualmente, dirige a micro-série Sand Whale and Me, com estreia programada para 18 de março.

Diretor
©Diego Malfatto (Onpix)

GHOST IN THE SHELL

Por falar em Ghost in the Shell, os fãs aguardam ansiosamente a estreia do live-action da obra, que terá sua primeira veiculação nas telonas em 30 de março de 2017. Durante a produção do longa, Mamoru Oshii realizou visitas programadas ao set de filmagem e enalteceu o trabalho dos envolvidos.

Também ressaltou que esta é a “adaptação da série mais linda feita até o momento” e elogiou Scarlett Johansson. A atriz interpreta a protagonista da trama, Major Motoko Kusanagi. “Foi além das minhas expectativas para o papel”, destacou. Assista:

A história do filme é baseada no anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e o vilão presente na adaptação também estará presente. Trata-se de Hideo Kuze, que integra o grupo terrorista Individual Eleven. Além de Johansson, que será conhecida por The Major na ‘película’, o elenco ainda conta com Takeshi Kitano, no papel de Daisuke Aramaki, e Pilou Asbaek, como Batou.

Há cerca de duas semanas, a Paramount Pictures liberou o primeiro trailer. Vale lembrar que, no Brasil, o filme será intitulado Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell .

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.