Dissidia Final Fantasy: Square Enix libera novo personagem jogável A oficialização ocorreu por meio de vídeo publicado pela desenvolvedora

Yorran Barone
Dissidia Final Fantasy
©Square Enix

Os jogadores de Dissidia Final Fantasy têm um novo motivo para comemorar. Neste mês, a lista de personagens jogáveis do game arcade aumentará e mais um integrante está prestes de ser adicionado. Trata-se Kuja, antagonista de Final Fantasy IX, produção lançada para o Playstation 1 (2000).

A oficialização ocorreu por meio de vídeo publicado pela Square Enix. Além de anunciá-lo, o teaser apresenta trechos de sua batalha contra Zidane Tribal, protagonista do RPG (Role-Playing Game) lançado pela Squaresoft (atual Square Enix). Confira:

Dissidia Final Fantasy 

Dissidia Final Fantasy foi lançado para o PlayStation Portable (PSP) no Japão, em 2008. No ocidente, o jogo chegou no ano seguinte. Desde então, houveram algumas atualizações, como Dissidia 012 Final Fantasy, que trouxe novos personagens, estágios e histórias. 

O game também chegou aos arcades do país nipônico, em 2015.  Há dois anos, por exemplo, os adeptos da produção foram contemplados com outro cinco selecionáveis: Ramza Beoulve (Final Fantasy Tactics), Garland (Final Fantasy I), Kain Highwind (Final Fantasy IV), Kefka Palazzo (Final Fantasy VI) e Ace (Final Fantasy Type-0).

A plataforma apresenta um sistema de batalha 3×3. Também inclui um indicador de summons e o jogador pode utilizá-los, caso o medidor esteja cheio. Ifrit é um dos presentes. A Team Ninja, grupo pertencente ao KOEI Tecmo Games, desenvolveu a produção. Vale lembrar que Square Enix já havia divulgado nova produção da franquia. Dissidia Final Fantasy Opera Omnia chegará aos smartphones.

Sephiroth

Nesta hype de lançamentos, destaque para Sephiroth, antagonista de Final Fantasy VII, produção lançada para Playstation 1 (1997) e considerada a principal obra da franquia, por boa parte dos fãs. A empresa o liberou como personagem jogável em novembro passado.

O mesmo processo para oficializar Kuja alcançou  Sephiroth. Por meio de vídeo promocional, os desenvolvedores o apresentaram em ação contra Cloud Strife, protagonista do game citado.

A atualização ocorreu em 24 de novembro, aos jogadores que cumpriram certas condições em Conflict of the Gods. Para os demais, a liberação esteve previamente agendada para 8 de dezembro.

FONTE: Aqui!

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments